3 maneiras de apoiar sua saúde mental durante as férias

saúde mental durante as férias

Não é nenhum segredo que muitos de nós lutamos com a saúde mental durante as férias e por muitas boas razões, desde oferecer presentes de Natal até gerir agendas agitadas e, para alguns, navegar por sentimentos de tristeza durante aquela que deveria ser a “época mais maravilhosa do ano”. .”

Você pode fazer algumas pequenas mudanças este ano para apoiar sua saúde mental e, como resultado, adicionar mais diversão à sua temporada. Essas três mudanças simples tornaram as férias muito menos estressantes para mim e minha família e sei que elas também apoiarão você.

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1. Pratique Respiração para o estresse das férias

A respiração é uma prática de apoio durante todo o ano, mas quando se trata de apoiar a sua saúde mental durante as férias, é ainda mais importante. O trabalho respiratório, que é a prática de respirar intencionalmente em vários padrões e velocidades, faz muito para apoiar a mente e o corpo, o que leva a:

  • Maior relaxamento
  • Conforto melhorado
  • Maior estado de alerta
  • Ansiedade e depressão reduzidas
  • Menos raiva

Tudo isso pode ajudá-lo a controlar o estresse (ou a sentir menos estresse, em geral), ao mesmo tempo que permanece mais presente e contente. A melhor maneira de começar é com uma sessão guiada. Isso pode ajudá-lo a entender como fazer isso e a se sentir confortável ao tentar algo que pode não parecer natural – e temos sessões guiadas gratuitas para você começar.

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É por isso que criamos seis novas sessões de respiração para nossos membros Lindywell bem a tempo para as festas de fim de ano. Confira duas sessões gratuitas de respiração abaixo e inscreva-se para um teste gratuito do Lindywell para obter acesso instantâneo a toda a série, Breathwork for Busy Seasons!

2. Reserve tempo para se movimentar entre os eventos

O exercício regular reduz o estresse e quando digo “exercício regular” quero dizer movimentar o corpo pelo menos algumas vezes por semana. Na verdade, este estudo descobriu que as pessoas que se exercitavam apenas duas vezes por semana eram mais resistentes aos efeitos emocionais do estresse.

Em outras palavras, experiências e momentos estressantes os impactaram menos do que aqueles que se exercitavam apenas uma vez por semana ou não se exercitavam. O estresse não é a única coisa afetada pelo movimento. O exercício pode melhorar quase todas as áreas da sua vida, incluindo:

  • Humor
  • Dormir
  • Energia
  • Resistência

É por isso que isso é tão importante para apoiar sua saúde mental durante as festas de fim de ano. Além disso, podemos usar um pouco mais de todas essas coisas para nos divertirmos!

Se você deseja ter a intenção de reservar tempo para os movimentos diários e precisa de responsabilidade para fazê-lo, inicie seu teste gratuito do Lindywell para acesso instantâneo a mais de 300 exercícios de Pilates e treinamento de força, além de sessões de alongamento, sessões de respiração e receitas nutritivas.

3. Faça três pequenas coisas para você todos os dias

É fácil esquecer suas próprias necessidades durante as férias. Você está cuidando da família, passando mais tempo com os amigos e tentando “aproveitar ao máximo” cada minuto. Tudo isso, enquanto você também corre de um lado para o outro. Isso também significa que você provavelmente está exausto e, como resultado, frustrado, irritado e incapaz de realmente aproveitar e estar presente na experiência.

Em vez disso, concentre-se em três “pequenas” coisas (pense: facilmente alcançáveis, coisas que você sabe que pode realmente fazer) que você pode fazer todos os dias para se sustentar. Por exemplo, isso pode ser parecido com:

  • Acordar mais cedo em dias agitados para ter 15 minutos extras sozinho.
  • Priorizar 20 minutos de movimento (caminhada, treino, Pilates, etc.) antes de começar o dia.
  • Beber mocktails (confira nossas receitas de mocktail de inverno!) Ou alternar entre mocktails e bebidas alcoólicas para ter mais chances de dormir melhor e se sentir melhor a cada dia.

Lembre-se de mantê-lo simples para que você possa realmente fazer acontecer. Adicione essas tarefas ao seu calendário para que não sejam esquecidas na agitação da temporada. Se você for como eu, se não estiver no calendário, não será feito!

Não ignore sua saúde mental durante as férias

Esta é uma época do ano agitada que pode trazer muitas emoções. Não se esqueça de priorizar suas necessidades, reservar tempo para se movimentar e usar a respiração para reduzir o estresse. Você não apenas se sentirá melhor, mas cada momento será muito melhor. Em vez de se sentir ansioso ou exausto, você se sentirá calmo, confiante e energizado!

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