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5 maneiras pelas quais minha vida mudou após 31 dias de respiração

benefícios da respiração

Escrevo e falo frequentemente sobre os benefícios da respiração como Diretor de Conteúdo da Lindywell. (Confira nossa página de respiração que ajudei a criar!) Embora eu tenha gostado de algumas práticas de respiração aqui e ali, devo dizer que estava cético sobre se a consistência realmente importava (fazer isso diariamente) versus apenas no momento, quando senti que precisava disso.

Eu também estava curioso para saber se precisava de sessões guiadas, como as que Lindywell oferece – e se eu notaria mais benefícios se tivesse as instruções e orientações de especialistas que Kiesha fornece.

Em última análise, sei que a regulação do sistema nervoso é importante, por isso decidi esforçar-me para tentar a respiração todos os dias durante 31 dias.

Em primeiro lugar, deixe-me dizer que fiquei surpreso com algumas mudanças, apesar de tudo o que sei sobre os benefícios do trabalho respiratório. Em última análise, posso dizer com certeza que mudou minha vida. Não só me sinto mais calmo e presente, mas meus filhos e colegas de trabalho também notaram que estou mais tranquilo do que no início do mês!

Se você está pensando em se desafiar a tentar a respiração de forma mais consistente, quero compartilhar minha experiência para lhe dar uma ideia de por que vale a pena. Os benefícios da respiração superaram em muito as minhas expectativas e sei que também superarão as suas!

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Como fiz minhas sessões de respiração

Embora existam muitas maneiras de praticar respiração, eu queria ser orientado por Kiesha Yokers, nossa chefe de programas respiratórios e somáticos. Adoro como ela ensina e orienta em suas sessões e sabia que ela seria a pessoa perfeita para me levar nessa jornada. Leia o artigo de Kiesha, O poder de cura da respiração, para aprender sobre sua abordagem ao trabalho respiratório e como ele pode impactar todas as áreas da sua vida.

Dentro do Lindywell, eu (e todos os nossos membros!) temos acesso a mais de 25 sessões de respiração guiada que cobrem uma ampla variedade de tópicos, desde sono até gratidão. Cada um varia de 5 a 12 minutos, então eu poderia escolher o tópico e o período de tempo que funcionassem melhor para mim a cada dia. Algumas das sessões às quais voltei foram:

Se você quiser experimentar essas práticas de respiração com Kiesha, comece seu teste gratuito do Lindywell e obtenha acesso instantâneo a todas e cada uma delas! Você pode ouvi-los em seu telefone com nosso aplicativo Lindywell ou através de seu navegador. Além disso, ao se inscrever, você também terá acesso a mais de 300 exercícios de Pilates e centenas de receitas nutritivas (e fáceis de fazer!) Criadas por um nutricionista registrado.

Benefícios da respiração após 31 dias de prática

Em primeiro lugar, deixe-me lembrá-lo de que você não precisa praticar respiração todos os dias durante 31 dias (ou mais) para obter benefícios. Mesmo depois de uma única sessão, você provavelmente se sentirá menos estressado, mais calmo e mais conectado consigo mesmo.

Contudo, tal como acontece com muitos aspectos da saúde e do bem-estar, a consistência é a melhor forma de criar hábitos e obter resultados a longo prazo. Esse foi o meu objetivo e absolutamente o que experimentei. Meu dia a dia está mais tranquilo, meu sono está melhor e percebo que sou uma versão melhor de mim mesmo em todas as áreas da vida. Então vamos entrar em detalhes!

Sinto uma maior sensação de calma

Embora este seja um dos benefícios da respiração sobre os quais falamos muito na Lindywell, sinto que é uma verdadeira mudança de vida para mim. Sinto que posso surfar nas ondas das minhas emoções com mais consciência e voltar a um estado de espírito estável mais rapidamente agora.

Um ótimo exemplo disso foi quando recentemente tive que dirigir o carro do meu marido (que não gosto de dirigir porque tem câmbio manual). Normalmente eu estaria tremendo no final desta viagem de nervosismo e medo de parar e atrasar o trânsito. Desta vez, usei respiração de caixa (uma técnica popular que Kiesha ensina) durante toda a viagem e os nervos não aumentaram tanto, nunca parei e também me senti calmo e feliz quando cheguei em casa em vez de estressado!

Pense em quantas vezes na vida temos que fazer algo que não queremos – e como isso pode nos deixar estressados ​​ou ansiosos. Ter esta nova ferramenta de respiração torna muito mais fácil gerenciar essas situações sem toda aquela emoção adicional.

Estou dormindo melhor

Não só estou dormindo melhor, mas também adormeço mais rápido! Esta foi uma mudança incrível porque o sono nunca veio rápido para mim. Fiz Breathwork for Sleep and Calm no aplicativo Lindywell muitas noites durante esse período e percebi que o sono fica mais fácil e não acordo com tanta frequência. Isso também significa que me sinto mais descansado durante o dia – uma grande vitória para mim.

Isso se traduziu em maior foco no trabalho. Enfrentar uma tarefa importante foi muito mais fácil porque minha mente estava aguçada e eu me sentia menos distraído.

Eu sou uma mãe melhor

A respiração foi uma virada de jogo na minha criação de filhos. Um dos meus filhos está lutando contra a ansiedade e usar a respiração me ajudou a manter a calma para poder ajudá-lo a fazer o mesmo. Adoro que ensinar-lhe esses recursos também o tenha ajudado a enfrentar seus medos.

Também sou capaz de ser o pai firme que quero ser para meus filhos quando algo selvagem surge (o que acontece com frequência!) E faço uma pausa para respirar ou fiz exercícios respiratórios naquele dia.

Certa vez, meu filho achou que seria divertido trazer uma pilha de folhas para dentro de casa e jogá-las como se fossem confetes. Antes da respiração, eu teria ficado com raiva e sentido uma mudança no meu humor pelo resto do dia. Por causa do trabalho respiratório, porém, fiquei calmo, conversei com ele sobre sua escolha (e ri internamente) e pedi para ele limpar tudo para que pudéssemos seguir em frente com nossa noite.

Minha capacidade de manter a calma se traduz na capacidade dos meus filhos de também permanecerem calmos durante e após uma situação desafiadora, o que impede que ela se torne algo mais do que é.

Eu tenho mais energia

Nunca percebi como minha respiração pode realmente alimentar minha energia. Meu padrão costumava ser apenas superar a sensação de esgotamento após uma série de ligações e continuar trabalhando. Mas com pouca energia, as tarefas demorariam mais ou eu sentiria falta de criatividade. Percebi que quando faço uma pausa de cinco minutos após as ligações e faço uma técnica de respiração energizante, recebo uma nova explosão de energia e posso manter o foco novamente e ser mais criativo.

Breathwork for Midday Mind Support e Breathwork for Energy tornaram-se minhas novas opções depois de uma série de reuniões Zoom no meio do dia, em vez de recorrer à comida para me estimular. Adoro a sensação de formigamento e energia que tenho depois de praticar essas sessões e como me sinto pronto para enfrentar o próximo passo. Não consigo enfatizar o suficiente que vale a pena tentar!

Estou mais consciente e responsivo às necessidades do meu corpo

É tão fácil ignorar os sinais do seu corpo, seja pedindo para você diminuir o ritmo no meio de uma temporada movimentada. Isso não é estranho para mim, mas agora me sinto muito mais sintonizado com as dicas do meu corpo – e mais propenso a me dar tudo o que preciso, quando preciso.

Também me sinto mais em paz com meu corpo e grata por tudo que ele pode fazer, em vez de tentar sempre consertar alguma coisa. As meditações de gratidão no aplicativo Lindywell são algumas das minhas favoritas.

Meu crítico interno é mais silencioso

Esse crítico interno pode ser muito difícil de lidar, fazendo comentários constantes que raramente são úteis. Minhas sessões de respiração me ajudaram a acalmar essa voz, o que também me permite superar as coisas com mais rapidez. Em vez de deixar meu crítico interno me bater quando cometo um erro, sou capaz de perceber, fazer uma pausa para ver se há algo que posso aprender com isso e depois seguir em frente sem que isso me afete pelo resto do dia. ou semana.

Bônus: minha capacidade pulmonar melhorou

Isso não é algo em que eu estava trabalhando ou focando, mas estava animado para ver! Usei um novo recurso do aplicativo Lindywell que permite testar sua capacidade respiratória. Quando fiz isso, observei melhorias significativas em minha capacidade pulmonar (por exemplo, por quanto tempo consigo prender a respiração e expirar) por causa do meu novo hábito de respiração. É incrível para mim como nossos corpos se adaptam com um pouco de consistência e comprometimento.

Confira nossa postagem recente no blog, Respiração bucal versus respiração nasal: por que é importante para sua saúde, para saber mais sobre como ser intencional com a respiração pode impactar sua saúde de maneiras surpreendentes!

Experimente a respiração por si mesmo

Agora desejo abrir meu aplicativo para ser guiado por uma sessão de respiração e adoro poder acessar essa ferramenta sempre que precisar. Experimentar esses benefícios da respiração em primeira mão me fez amar essa prática ainda mais do que já amava – e eu não poderia recomendá-la mais, não importa em que estágio ou estação da vida você esteja. um pouco mais de calma e conexão! Comece seu teste gratuito do Lindywell para experimentar todas as sessões de respiração que mencionei aqui, além de mais de 20 outras no aplicativo!

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