5 razões para fazer do brincar um hábito diário quando adulto

hábito diário

Aqui na Lindywell, temos nos concentrado em transformar a brincadeira em um hábito diário, dentro e fora do colchonete de Pilates. O que descobri é que reservar um tempo para brincar é muito mais do que apenas me divertir – é um componente essencial da minha saúde mental e física.

Como adultos, no entanto, pode ser difícil integrar a brincadeira em nossas rotinas normais. Se você for como eu, você tem uma agenda cheia de compromissos e prioridades que precisam de sua atenção. A boa notícia é que você não precisa esculpir horas todos os dias para aproveitar os muitos benefícios do jogo. Na verdade, você pode nem precisar adicionar nada extra.

Aqui estão cinco razões para transformar esse passatempo infantil em um hábito diário, além de algumas dicas de como fazer isso.

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1. Jogue pela Saúde Mental

As lutas de saúde mental podem parecer inevitáveis ​​às vezes. Nosso mundo é agitado e nossas vidas estão ocupadas! É por isso que brincar é tão necessário – pode até ajudá-lo a restaurar o equilíbrio que tanto deseja em sua vida.

Durante o COVID-19, 200 entrevistados em quarentena foram solicitados a rastrear seus estados de humor. De acordo com a pesquisa, aqueles que priorizaram atividades de lazer (ou seja, coisas das quais participam voluntariamente para se divertir) eram mais adaptáveis ​​mentalmente e resilientes diante do estresse pandêmico. Essas pessoas também eram menos vulneráveis ​​à depressão, ansiedade e solidão, e relataram maior satisfação geral com a vida.

Mesmo em circunstâncias difíceis, brincar pode ser o elevador de humor natural que você precisa para ajudar a manter o bem-estar mental e emocional.

Seu novo hábito diário: Mude sua percepção de “brincar”. O que quero dizer é que atividades cotidianas como malhar, preparar o jantar ou ouvir música no carro podem ser divertidas se você decidir fazê-las. Escolha um treino que você adore, experimente uma nova receita para o jantar ou coloque sua música favorita do ensino médio para transformar essas atividades cotidianas em momentos de diversão.

2. Jogue pela produtividade

A produtividade costuma ser o nome do jogo, esteja você limpando o quintal ou trabalhando em um escritório. Surpreendentemente, brincar pode ser um elemento-chave para ajudá-lo a ser mais produtivo. Os funcionários de escritório que jogaram um videogame em equipe por 45 minutos foram 20% mais eficientes e produtivos ao retornar às suas tarefas. Essa atividade de brincadeira enfatizou a colaboração e o prazer, e os resultados valeram a pena.

Os membros da equipe também melhoraram em sua coesão, solução de problemas, comunicação, orientação para objetivos, motivação e pensamento criativo. Além disso, eles tiveram que arranjar tempo para se concentrar e processar informações rapidamente, o que aumenta a função cerebral.

Seu novo hábito diário: Faça pausas para brincar entre as partes produtivas do seu dia. Dê um passeio, dance pela casa ou brinque com seu animal de estimação.

3. Jogue pelos seus relacionamentos

Não é coincidência que crianças pequenas que brincam juntas muitas vezes se tornem amigas íntimas. Esse fenômeno não é verdade apenas para crianças. Brincar também é uma forma de construir relacionamentos adultos saudáveis, independentemente da fase da vida.

Um grupo de adultos (45 anos ou mais), que jogou juntos por 10 semanas consecutivas, teve uma melhora notável em suas relações uns com os outros. Eles relataram sentir-se mais sintonizados emocionalmente, cooperativos, altruístas, confiantes e empáticos uns com os outros – que legal!

Eles também se sentiram encorajados a serem autênticos sem medo de julgamento. Isso porque o jogo compartilhado pode reforçar os laços comunitários seguros. Tão poderoso e, ao mesmo tempo, tão simples.

Seu novo hábito diário: Priorize as oportunidades de brincadeira e diversão em seus relacionamentos com parceiros românticos, familiares e amigos. Talvez você guarde os telefones e tente jogar um jogo de cartas enquanto espera em um restaurante ou jogar charadas enquanto conversa com seus amigos. Essas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença em como você se conecta com as pessoas ao seu redor.

4. Jogue pela autoconfiança

A confiança não precisa vir de amar sua aparência no espelho ou de ser a mais inteligente da sala. Jogar pode realmente dar à sua confiança um impulso surpreendente. Isso porque as atividades divertidas podem nutrir um senso de valor e valor pessoal, aumentar os sentimentos de competência e autoeficácia e criar mais significado na vida.

Aqui está o truque com este: sua forma de jogo escolhida deve ser agradável, estimulante, ativa e intencional para contar como um impulsionador da confiança, de acordo com a pesquisa. Em outras palavras, maratonar seu programa de TV favorito não resolverá o problema. O jogo que aumenta sua confiança deve envolver tanto o cérebro quanto o corpo.

Seu novo hábito diário: Uma ótima maneira de ganhar essa confiança é tornar seus movimentos diários mais divertidos. Embora eu ache que a maioria dos exercícios de Pilates (ok, talvez todos!) São divertidos, temos alguns exercícios de Lindywell projetados especificamente para serem divertidos, como Mood Boosting Pilates.

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5. Jogue para um senso vibrante e energético de si mesmo

Citando George Bernard Shaw, “Não paramos de brincar porque envelhecemos. Nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar.” Adoro esta citação porque, embora ele tenha falado essas palavras há quase um século, seu ponto ainda é muito relevante hoje.

Uma atitude lúdica e imaginativa irá mantê-lo vibrante, enérgico e cheio de admiração. Se você já observou uma criança, sabe exatamente do que estou falando aqui. Isso não apenas é ótimo, mas também apoia a saúde geral e pode até aumentar os indicadores de longevidade.

Adultos (acima de 59 anos) que priorizam a recreação ativa regularmente têm metabolismos mais eficientes e mais energia disponível, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares ou mortalidade por câncer. Prevenção de doenças que também é divertida? Conte conosco!

Seu novo hábito diário: Encontre maneiras de jogar que você realmente goste – em vez de deixar que seja outro item em sua lista de tarefas. Isso ajudará você a se manter consistente com o jogo, para que possa colher os benefícios até os 50, 60 e 70 anos e além. Esta é uma parte importante do envelhecimento intencional e do amor pela jornada.

Brincar é o hábito diário que faltava em sua agenda

Fazer da brincadeira um hábito diário pode ser tão simples quanto transformar coisas como jantar, malhar ou dirigir para o trabalho em um momento divertido. Você não precisa necessariamente de mais tempo – você só precisa ser intencional sobre o que faz com seu tempo e como você o torna divertido!

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