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8 exercícios de pilates no solo para tornar seu treino mais divertido

exercícios de pilates

Na Lindywell, nos concentramos nos exercícios de solo de Pilates porque amamos o quão acessíveis eles são. Você pode fazer seu treino em qualquer lugar e, às vezes, nem precisa de um colchonete! (Nossos exercícios em pé são os favoritos da comunidade.)

Outra coisa que amamos é como esses exercícios podem ser divertidos. Esqueça os treinos repetitivos, longos e chatos. Na Lindywell, sempre queremos tornar os treinos desafiadores, mas também agradáveis. Quero dizer, por que mais faríamos isso, certo? Além disso, quando amamos o que estamos fazendo, é mais provável que sejamos consistentes com isso. Uma vitória!

Vamos falar sobre a importância de adicionar mais diversão à sua rotina de exercícios. Depois, compartilharei alguns dos meus exercícios favoritos de Pilates no solo, que são tão divertidos quanto eficazes.

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Os benefícios de tornar o condicionamento físico divertido

Não é segredo que uma rotina consistente de bem-estar é importante para sua saúde física e mental. No entanto, se você não estiver ansioso para se exercitar, é provável que não continue com o programa. Isso ocorre porque o interesse e o prazer são os dois principais preditores de manter uma rotina de exercícios ao longo do tempo.

Esse fator divertido aumenta sua motivação intrínseca, o que ajuda a criar mais consistência. Além disso, isso também tem um efeito positivo no seu bem-estar mental. Existe uma correlação direta entre exercício e dopamina (seu hormônio da felicidade). Quanto mais você ama, quanto mais você faz, mais feliz você fica. Essa é uma equação que posso deixar para trás!

Por fim, priorizar a diversão em seus treinos também pode ajudar nas conexões sociais. Quando os participantes do estudo participaram de programas de exercícios em grupo ou na comunidade, eles se sentiram mais energizados, experimentaram relacionamentos mais saudáveis ​​e sentiram mais satisfação na vida em geral.

Você não pode discutir com a ciência – a diversão vale a pena!

8 exercícios de pilates divertidos e divertidos

Embora eu ache que a maioria dos exercícios de Pilates são divertidos, adoro especialmente esses, que vêm do nosso treino Joyful Movement.

Se você ainda não é um membro Lindywell, inscreva-se para sua avaliação gratuita de 14 dias para obter acesso instantâneo a isso, juntamente com mais exercícios, um calendário semanal de exercícios e sugestões diárias de exercícios em destaque – diga adeus ao cansaço da decisão! Além disso, nossas sessões de respiração ajudam a aliviar o estresse e regular o sistema nervoso!

1. Aquecimento da coluna vertebral (10 repetições)

Aquecimento da coluna vertebral

Permita que seu corpo se mova de maneira desestruturada e fluida. Esta é uma maneira divertida e confortável de relaxar a coluna, aumentar a circulação e eliminar qualquer rigidez ou tensão. Lembre-se de dobrar suavemente os joelhos, manter uma postura neutra, relaxar os ombros e depois deixar os braços balançarem livremente enquanto gira de um lado para o outro – e divirta-se!

2. Empinar (10 repetições)

empinando

Este movimento ativa os músculos da panturrilha e ajuda a fortalecer os pés e tornozelos, uma área que pode ser facilmente esquecida. Ao realizar esse movimento de vaivém, mantenha a elevação do assoalho pélvico e o comprimento da coluna.

3. Equilíbrio em pé (5 repetições de cada lado)

Balanço Permanente

Este é um dos meus exercícios de solo de Pilates favoritos para desafiar a estabilidade. O equilíbrio força seus músculos acessórios (todos os pequenos músculos) a trabalhar mais, para que você desenvolva ainda mais força. Lembre-se de usar continuamente o núcleo para se estabilizar enquanto avança neste exercício.

4. Rolando como uma bola

Rolando como uma bola

Rolar é tão bobo e divertido – e também é uma ótima maneira de massagear a coluna vertebral enquanto fortalece o núcleo. Se você achar que está caindo de costas ao rolar para trás, dobre mais a pélvis (criando mais uma forma de C com a coluna) para obter esse movimento de rolamento. Este é divertido, então aproveite!

5. Open Leg Rocker (10 repetições)

Rocker de perna aberta

Se você gosta de Rolling Like a Ball, também vai adorar este – e o desafio adicional pode torná-lo ainda mais bobo, porque nem sempre é fácil de fazer graciosamente! Lembre-se de que você pode modificar essa posição com uma leve flexão dos joelhos.

6. Tração de isquiotibiais com roll-ups (5 repetições de cada lado)

Tração de isquiotibiais com roll-ups

A tensão nos isquiotibiais pode levar a lesões ou limitar a flexibilidade e a amplitude de movimento nos quadris e na região lombar. Este é um ótimo exercício de esteira de Pilates para fazer regularmente para se manter móvel se você ficar sentado em uma mesa o dia todo – além disso, também é ótimo para o seu núcleo.

7. Filhote de foca (10 repetições)

filhote de foca

Liberte seu selo interior com este exercício – ruídos de “latidos” são opcionais, mas encorajados! Como em todos os outros exercícios de rolamento, lembre-se de dobrar a pélvis e ativar o núcleo para que você possa fluir enquanto aumenta a força.

8. Plank Hovers com C-Curves (5 repetições de cada lado)

Prancha paira com curvas C

Esse movimento cria resistência em seus ombros, braços, coluna, abdominais, glúteos, quadríceps e panturrilhas. É um daqueles incríveis exercícios de pilates de corpo inteiro que são tão eficientes! Exercícios como esse tornam seus treinos super eficazes e divertidos.

Torne seu treino mais divertido com Pilates

Não importa onde você esteja em sua jornada de condicionamento físico, o Mat Pilates é acessível, benéfico e agradável. Você pode adaptar cada movimento ao seu próprio nível de conforto enquanto desenvolve força, equilíbrio e flexibilidade. Se você quiser tornar o condicionamento físico divertido, experimente estes exercícios—e não se esqueça de se inscrever para sua avaliação gratuita de 14 dias do Lindywell para aproveitar este treino completo e muito mais!

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