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Como gostar de correr (truques de corredores de longa data)

Ninguém precisa correr, mas talvez você tenha visto pessoas fazendo isso e pensado “Eu realmente gostaria que isso fosse divertido para mim também! MAS É TÃO DIFÍCIL”. Primeiro, só vou dizer que você está certo. Correr é difícil. Mas você pode aprender a gostar de correr e vou lhe contar os truques mentais que ajudaram muitos de nós a chegar lá.como gostar de correrPara todos vocês me dizendo que você gostaria que você pudesse correrhoje estou puxando a corda de veludo e deixando você entrar no círculo dos corredores.

Eis por que você nos verá da janela do seu carro quando o vento estiver uivando, quando tivermos ranho congelado em nossos rostos, quando o sol puder fritar um ovo… todos nós paramos de tomar nossos remédios.

NÃO, não, vamos cair na real agora.

Correr muitas vezes começa como um meio de perder peso. Pode não ser bonito, mas é verdade.

Decidimos que o caminho mais rápido para nossos jeans skinny deve ser bater na calçada. No primeiro dia, lamentamos ter feito essa escolha, mas a determinação nos faz voltar nos dias 2 a 5. Depois, há uma mudança inerente naqueles que continuam e naqueles que recuam.

De repente, não fica mais fácil para algumas pessoas. Muito poucos iniciantes adoram correr no primeiro dia. Estou nisso há mais de 20 anos e não tenho certeza se algum dia consideraria uma corrida fácil, não importa o que o plano de treinamento diga, mas cara, eu adoro isso. No fundo da minha alma, não consigo imaginar minha vida sem correr. Posso passar sem outra maratona, ha! Mas não sem correr.

Vamos ver o que pode ajudá-lo a também deixar os corredores chapados e sair para a primeira corrida.

10 dicas para ajudá-lo a aprender a gostar de correr

Como treinador de corrida com mais de uma década de experiência ajudando corredores de todos os ritmos e realmente de 17 a 70 anos, posso dizer que essas dicas funcionam. Não se trata do seu ritmo, trata-se de ter a intenção certa e o foco certo.

Todos nós precisamos dar tempo aos nossos músculos, ossos, tendões e articulações para se adaptarem ao impacto da corrida. Ao contrário de uma aula curta de ginástica, tornar-se um corredor de longa distância significa que você aumentará o tempo em pé. E sim, qualquer coisa acima de uma milha é um evento de resistência!

#1 Aumente os freios

Por alguma razão, TODOS os novos corredores começam rápido demais.

Temos uma imagem em nossas cabeças de como é correr. Está errado. Relaxe e permita-se começar de onde está e, em seguida, comemore o progresso ao longo do caminho. Para a maioria das pessoas, isso significa fazer pausas para caminhar!

Vá de uma corrida 1 minuto a pé 2 minutos para correr 2 a pé 2, etc.

Confira, existe um programa inteiro chamado método run-walk-run!! É impressionante o número de pessoas que me disseram que, depois de desacelerarem, começaram a gostar. Portanto, deixe-se levar por qualquer ritmo específico.Como se apaixonar por correr!

Nº 2 Concentre-se nos benefícios

É fácil perder tempo pensando em como você está respirando com dificuldade, mas os corredores experientes sabem que o que os fará sair pela porta e percorrer aquela milha é pensar nas coisas BOAS que recebem.

Alguns dos muitos benefícios de correr:

  • As endorfinas matinais energizam você durante todo o dia
  • Correr ao ar livre conecta você com a natureza, desconecta você do computador
  • Dá a você a capacidade de alcançar constantemente novos objetivos
  • Cada corrida pode ser diferente em termos de velocidade, subidas, localização e duração
  • Companheiros de corrida são mais fáceis de conversar
  • Você percebe que é mais forte do que jamais imaginou
  • Isso faz com que a criatividade flua (a ciência até diz isso!)

#3 Registre-o

O que medimos nós gerenciamos. << Essa tem sido uma das minhas afirmações favoritas, usada nos negócios, mas que se aplica à vida.

Há algo extremamente poderoso em ver seus treinos se acumulando e depois ter uma maneira de comparar seu progresso ao longo do tempo. Pessoalmente, gosto de ver isso no papel, então, quando comecei, anotava minhas milhas do dia em um calendário enorme ao lado da minha mesa.

Eu queria ver esses números todas as semanas e reconhecer que estava comprometido em fazer algo incrível para mim mesmo.

Estabeleça como meta ver 3 dias com um número neles. Preocupe-se menos com o tempo ou a distância e, inicialmente, apenas tente ser consistente em aparecer por si mesmo.

Só isso já é muito bom e, como humanos, GOSTAMOS de nos sentir bem-sucedidos. Então, quando você torna o sucesso tão fácil quanto simplesmente aparecer e não atingir um determinado número, é muito mais provável que isso aconteça.

O que leva ao próximo ponto…

#4 Agende

Sou um grande falador quando se trata de hábitos, mas o que posso dizer, eles funcionam. Os hábitos eliminam a necessidade de decisões.

Depois de definir o mesmo horário em sua agenda todas as semanas, uma coisa incrível acontece… você começa a planejar seu dia, sua alimentação, sua vida em torno dessa corrida, mesmo sem saber. Seu subconsciente assume o controle…

Além disso, há uma ciência incrível sobre como seu corpo realmente começa a se preparar para seus treinos com antecedência assim que você definir um cronograma! Isso não é loucura?!

Sua frequência cardíaca acelerará um pouco, seu corpo aumentará o fluxo sanguíneo e todo tipo de outras coisas para melhorar seu treino.

DICA BÔNUS: Não gosto de corridas consecutivas, mas incentivo você a comparecer no mesmo horário todos os dias. Às vezes, serão 10 minutos com o rolo de espuma, alguns dias você vai correr ou talvez faça um treino de força. A consistência funcionará a seu favor.

Encontre o horário para o seu treino e aproveite os benefícios

Parece ótimo, mas quem tem tempo, certo?
Leia isto >> Como encontrar 5 horas por semana para qualquer coisa!

#5 Dê um tempo ao seu cérebro

Alguns dias você precisa de silêncio apenas para pensar e essa é uma das melhores coisas de correr… mas quando você está apenas começando, pode ser doloroso ouvir sua respiração difícil.

Então use minha tática favorita de Podcasts!!!

Embora a música seja ótima, um podcast pode fazer você correr mais, distraindo seu cérebro ou por meio de um senso de motivação, dependendo do assunto. Na verdade, é um dos motivos pelos quais passei a ouvir audiolivros e podcasts, além de ser menos provável que você corra muito rápido (o que acontece quando sua música favorita toca).

Os 19 melhores podcasts para corrida >>

Confira os melhores fones de ouvido para corrida >>

Nº 6 Prepare-se para se sentir como um atleta

Nada de se recompensar com comida!! Você pode sonhar com isso enquanto corre, mas isso inicia um ciclo vicioso de necessidade de correr porque você comeu.

Em vez disso, use algum equipamento que faça você se sentir incrível. Lembre-se de que você está comprometido e comece a se considerar um atleta. (SIM, se você treina, você é um atleta.)

Invista em um bom par de tênis de corrida que vai ajudar seu corpo a se sentir melhor e, novamente, seu cérebro sabe que esses são meus tênis de corrida, é hora de ir. Compre a linda camisa dri fit ou as luvas de inverno dri fit que vão deixar seu treino mais confortável.

Ouça, se não for fácil, você também pode se certificar de que não está irritado, com bolhas ou ferimentos! O equipamento certo é uma peça que muitas vezes não nos permitimos no início, pensando que é apenas para corredores “avançados”. Não é verdade.Como novos equipamentos de treino podem melhorar seus treinos

#7 Pense como um atleta

Um dos truques que muitos de nós nem percebemos que estamos fazendo é começarmos a pensar em nós mesmos como “corredores de verdade”.

O que alguém que é um verdadeiro corredor faria?

Bem, eles se levantariam e garantiriam que a corrida terminasse. Eles levariam algum tempo para continuar aprendendo sobre como impulsionar sua corrida, sentariam naquele rolo de espuma para exercitar as dores, fariam perguntas, leriam, talvez até conseguissem um treinador de corrida.

Permita-se entrar nesse rótulo e ver o que acontece!

#8 Corra um pouco mais

Vindo de alguém que talvez não participe de uma única corrida em um determinado ano, embora tenha registrado uma média de 64 quilômetros por semana, isso pode parecer um conselho bizarro.

Mas a verdade é que há magia em estar cercado por uma tonelada de outras pessoas suadas com os braços para cima e pulando em um pé só esperando um sinal de GPS no escuro da manhã.

Além da conexão que você sente na linha de largada, ter uma corrida no calendário lhe dá mais propósito para sair da cama todos os dias e lhe dá algo para compartilhar quando as pessoas perguntam por que você de repente começou a usar meias de compressão sob o trabalho. roupas (sério, você vai).Dicas para corredores iniciantes aproveitarem a corrida

#9 Comemore as conquistas!!

Quando você pensa em correr há algum tempo, geralmente é porque viu outras pessoas caminhando e deseja essa liberdade. Então, quando você não se sente incrível logo de cara ou não é tão rápido, você gasta muito esforço mental concentrando-se naquilo que você não é.

Eu não.

Apareço dia após dia porque tenho ORGULHO de mim mesmo.

Não vou chegar ao primeiro lugar do pódio tão cedo, correr não é algo que eu tenha aprendido naturalmente. Portanto, quer eu tenha percorrido uma milha ou 26,2, é um lembrete de que me levantei e fiz o trabalho, embora não tenha sido fácil.

Isso é algo para me orgulhar… construir confiança a partir de… correr seriamente mudou minha vida. Não estou sozinho nisso, as histórias são surpreendentes de corredores que abandonaram vícios, abandonaram relacionamentos ruins, iniciaram novos negócios, encontraram sua vocação. As milhas vão mudar você.

Nº 10 Encontre uma comunidade

Uma das coisas que o ajudará a gostar de correr é encontrar uma comunidade. Os corredores são realmente muito receptivos, mas se a ideia de correr COM outras pessoas faz você suar muito, não se preocupe. Existem muitos lugares online para obter essa conexão!

Você pode ingressar no nosso Online Run Club para ter acesso a outros corredores de uma milha de 15 minutos a uma milha de 7 minutos, além de 12 treinadores de corrida.

Você pode se conectar comigo e com muitos outros corredores no Instagram. Criamos um espaço realmente acolhedor onde você será lembrado de que correr não é uma questão de ritmo. É sobre o seu prazer na corrida e os motivos para estar fora.

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