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Como infundir seu treino com afirmações de imagem corporal

afirmações de imagem corporal

Pensamos nas afirmações da imagem corporal de uma forma um pouco diferente aqui na Lindywell. Eu os uso com frequência enquanto oriento nossos treinos. Os membros me ouvirão dizer: “Encontre seu corpo onde ele está” ou “Reserve um momento para agradecer ao seu corpo por tudo que ele fez por você hoje”. Digo isso para lembrá-los de que nossos corpos não são apenas incríveis, mas que esses treinos são muito mais do que a aparência de nossos corpos.

Na Lindywell, acreditamos no poder de uma mentalidade de graça sobre a culpa. Isto pode estar relacionado com abandonar o perfeccionismo e permitir espaço para erros, mas também pode estar relacionado com a forma como vemos os nossos corpos – escolhendo a autocompaixão em vez do julgamento, da culpa e da vergonha.

Acreditamos que a força e a mobilidade são importantes, mas a forma como falamos connosco próprios e nos vemos também o é. Na Lindywell, você aprecia seu corpo em um nível muito mais profundo – um nível que vai muito além da aparência externa.

Quero que você diminua o ritmo, regule seu sistema nervoso e também encontre um pouco de alegria e calma no seu dia. Quero que você veja como aparecer por apenas 10 minutos não tem apenas a ver com sua forma física, mas também com a liberação do estresse e da ansiedade.

A pesquisa mostra que quando você infunde esses tipos de afirmações de imagem corporal em seus movimentos, você afeta seu bem-estar físico e mental. Então, vamos mergulhar na pesquisa e depois falar sobre como incorporar perfeitamente essa prática à sua rotina de exercícios.

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Por que combinar exercícios com afirmações de imagem corporal

A prevalência da insatisfação com a imagem corporal tornou-se uma preocupação de saúde global. Você pode ter notado isso de forma anedótica, no feed do Instagram, por exemplo, mas também está sendo notado e estudado por meio de relatórios globais.

A pressão internalizada que decorre de uma sociedade dominante que favorece corpos menores pode causar ansiedade relacionada ao peso, forma, tamanho, idade, tônus ​​muscular e outras características externas. Com o tempo, essas ansiedades de imagem corporal podem evoluir para distúrbios alimentares ou exercícios compulsivos – mas mesmo que isso não aconteça, ainda ficamos em um lugar de constante insatisfação com nossos corpos.

Uma maneira de combater isso é expressar mais amor, graça e autocompaixão sobre nossos corpos à medida que os movemos conscientemente. Em vez de usar o exercício como uma ferramenta para controlar as áreas sobre as quais nos sentimos críticos ou inseguros, as afirmações da imagem corporal lembram-nos de celebrar a alegria do movimento, enquanto ouvimos o que o nosso corpo realmente precisa no momento. Eu sei que isso pode parecer “woo-woo”, mas há evidências científicas que comprovam isso.

Se você acredita que sofre de um transtorno alimentar, encorajamos você a buscar apoio através de organizações como HÁBITO ou ProjetoHEALonde você encontrará recursos educacionais e um Crise 24 horas por dia, 7 dias por semana linha de apoio.

A conexão com a saúde mental

Um estudo recente publicado no Behavioral Sciences Journal descobriu que mulheres que praticaram intencionalmente a autocompaixão durante três semanas relataram um aumento na aceitação geral do corpo, na confiança e no empoderamento. Isto criou uma consciência da sua capacidade de reformular crenças ou comportamentos negativos em torno da sua aparência. A pesquisa também mostrou que essa autocompaixão resulta em menos vergonha, depressão, ansiedade, comparação corporal e diálogo interno crítico. Eu sei que todos nós podemos usar menos disso.

De acordo com outro estudo, atitudes, práticas e crenças positivas em relação à imagem corporal levarão à apreciação de como o corpo funciona, em vez de apenas focar em sua aparência. Também pode levar a uma maior autoestima e mais satisfação na vida.

Tudo isso é incrível para mim – nossos cérebros têm muito poder! (Saiba mais sobre isso em Princípios de Neuroplasticidade 101: Como mudar seus hábitos de saúde.)

A conexão com a saúde física

Nutrir uma imagem corporal positiva também pode aumentar os sentimentos de competência física. Em outras palavras, quando você está confortável e seguro com seu corpo, você se sente mais confiante em suas próprias habilidades atléticas ou de condicionamento físico. Isto, por sua vez, reforça o desejo de ser ativo, o que se correlaciona com a melhoria da força muscular, resistência e função cardiorrespiratória. Tudo isso impacta muito na sua saúde física!

As afirmações da imagem corporal podem até ajudar a reforçar a adesão aos exercícios, de acordo com este relatório recente. Isso porque essa prática ensina você a perceber quando as ruminações ou ansiedades corporais vêm à tona, para que você possa redirecionar esses pensamentos para motivações de exercícios mais saudáveis ​​​​que não têm nada a ver com a aparência (por exemplo, ser ativo com seus filhos ou bebês peludos).

Quando o movimento envolve mais do que a aparência do seu corpo, você está mais profundamente conectado ao seu “porquê”, que é um motivador muito mais poderoso do que a imagem.

Como infundir afirmações de imagem corporal em seu treino

Estou sugerindo trazer essas afirmações poderosas da imagem corporal para sua rotina de movimentos para ajudá-lo a explorar a conexão inata entre mente e corpo que todos nós temos. Ao fazer isso, você pode achar mais fácil escolher um ritmo que seja bom para você ou permitir-se usar mais modificações. Em outras palavras, é mais provável que você honre o que seu corpo único e milagroso é capaz de fazer hoje – o que é diferente de amanhã ou de ontem!

Em vez de empurrar ou forçar, o que faz você sentir vergonha ou frustração, você pode simplesmente permitir-se mover-se da maneira que achar melhor. É isso que leva ao compromisso de longo prazo com o movimento que você tem buscado. (Também não se trata de ter mais motivação; confira minha postagem no blog sobre motivação versus consistência para descobrir por quê!)

Crie sua afirmação de imagem corporal

Existem versões aparentemente ilimitadas de diferentes afirmações de imagem corporal que você pode escolher ou criar. Se você fizer um treino conosco na Lindywell, poderá até aprender alguns comigo! A chave é focar em afirmações que pareçam verdadeiras e acessíveis para você. Confira esta postagem do blog sobre mantras de amor próprio do nosso chefe de programas respiratórios e somáticos para descobrir como criar a afirmação perfeita (que é semelhante a um mantra) para você.

Para ajudá-lo a começar, aqui estão algumas afirmações que você pode usar como estão ou personalizar para torná-las mais parecidas com as suas:

  • Encontro meu corpo onde quer que ele esteja neste momento presente.
  • Eu sintonizo o que meu corpo está me dizendo e então respondo às suas necessidades.
  • Concedo ao meu corpo permissão para reivindicar tanto espaço quanto quiser.
  • Confio no meu corpo para escolher o ritmo e o ritmo certos.
  • Eu honro a força, resiliência, habilidades e limitações do meu corpo.
  • Eu sei que nada em meu corpo deve mudar para ser digno.
  • Posso aceitar meu corpo em sua forma, tamanho e peso atuais, mesmo que queira mudá-lo.
  • Ofereço ao meu corpo respeito incondicional, amor e compaixão.
  • Sinto-me enraizado, seguro e competente dentro do meu corpo.
  • Sou grato ao meu corpo por me manter ativo e vivo.

Inclua afirmações em seu treino

Não existe uma maneira perfeita de usar afirmações de imagem corporal durante o treino – o que importa é o que é bom para você! Posso, no entanto, recomendar alguns passos simples se você estiver procurando alguma orientação:

Passo 1: Escolha uma afirmação que o ajude a se conectar com seu foco ou intenção para aquele dia ou treino.

Passo 2: Antes de iniciar o treino, sente-se ou fique em pé com as mãos no coração. Inspire e expire profundamente três vezes e, ao fazer isso, repita a afirmação para si mesmo.

Etapa 3: Repita esta afirmação durante todo o treino. Quando você começa a se sentir frustrado ou percebe um pensamento negativo surgindo em sua cabeça, é um ótimo momento para voltar a ele.

Passo 4: Termine o treino da mesma forma que começou. Inspire e expire profundamente três vezes com as mãos no coração, repetindo a afirmação enquanto faz.

Comece seu teste gratuito do Lindywell e experimente você mesmo. Basta escolher sua afirmação, escolher um de nossos mais de 300 treinos, seguir estas etapas e ver como você se sente bem ao terminar!

É hora de afirmações de imagem corporal

As afirmações da imagem corporal podem ser uma maneira simples (mas poderosa) de se conectar com seu corpo e com tudo o que ele pode fazer durante um treino. Como acontece com qualquer coisa, isso requer prática e tempo. Dê a si mesmo graça ao experimentar diferentes afirmações. Alguns dias pode persistir e parecer ótimo – outros, pode ser difícil segurá-lo e acreditar, e isso é normal.

Apesar de tudo, lembre-se: você está cercado em quase todas as áreas da vida por uma narrativa que lhe diz que o tamanho do seu corpo é importante. Essas crenças não desaparecerão da noite para o dia, mas você pode trabalhar lentamente para mudá-las por si mesmo com cada afirmação que escolher.

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