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Confissões de um treinador de corrida: gostaríamos que você soubesse antes de começar

Então você já pensou em contratar um treinador de corrida, mas sempre achou que não era para você. Tudo bem, você pode se tornar um grande corredor sozinho. Supondo que você esteja disposto a seguir algumas regras básicas. Aqui está o que os treinadores de corrida gostariam que você entendesse!

dicas de treinador de corrida
A treinadora da RTTF Katilyn diz que é sempre temporada de sutiãs esportivos

Cada vez que faço um teste de pontos fortes e habilidades, o “professor” volta como resultado.

O que faz todo o sentido, é por isso que adoro escrever sobre corrida para compartilhar dicas!

Eu posso me aprofundar em novos tópicos, fazer pesquisas e, com sorte, divulgá-los como informações ACCIONÁVEIS para tornar sua corrida mais divertida ou livre de lesões, ou mais rápida, ou mais longe, ou você sabe mais subidas.

Sou como o Google para correr… mas não tão rápido ou com gráficos diários divertidos para comemorar cada feriado.

O que os treinadores de corrida gostariam que você soubesse

Coaching é apenas uma versão mais personalizada do que você vê aqui!

Na verdade, percebi que, para garantir que todos tivessem o MELHOR treinador de corrida online possível, eu precisava adicionar mais pessoas à equipe.

Agora estão aí 12 treinadores para correr até o fim que são especializados em diferentes áreas e ajudam centenas de corredores a atingir seus objetivos.

Mesmo sendo 12 de nós…não trabalhamos com todos os corredores.

Não se trata de ritmo.

Não se trata de distância.

É uma questão de se encaixar bem e conhecer sua personalidade para garantir que nós, treinadores, não percamos tempo arrancando cabelos. Principalmente porque nosso trabalho é obter resultados, mas para isso precisamos de você totalmente envolvido.

Confissões de um treinador de corrida - clique para ver algumas corridas hilariantes

1. Pare de ser um planejador

Você quer um plano porque sabe que precisa de um… então você começa a pular nas aulas, muda de dia ou muda a rotina. Você faz mais do que o planejado ou muito menos. Você faz treinos mais difíceis do que o planejado ou os pula porque parecem muito difíceis.

História engraçada, um plano de treinamento para uma maratona funciona porque você permite que ele se baseie nos resultados da semana anterior a cada dia e semana.

É difícil saber se você está progredindo corretamente quando as coisas estão sendo feitas quer queira quer não.

Quer queira quer não, parece engraçado, mas não é engraçado para a pessoa que está tentando ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Entendemos os dias de mudança porque a vida acontece, mas se escrevermos um plano de treinamento de meia maratona que inclua 2 dias por semana de treinamento de força corporal completo com o programa Beach Body você jurou que AMAVA e então acaba fazendo uma aula de ciclismo e aula de ioga , suas corridas precisam mudar.

2. Não seja um capitão de treino

Sente que o treinamento de força não é tão importante?

Então você pula, mesmo que provavelmente tenha tido uma conversa muito detalhada sobre por que é muito mais do que apenas uma ferramenta de treinamento cruzado, ele realmente o ajudará a alcançar o próximo nível de velocidade e a mantê-lo correndo livre de lesões.

  • O trabalho ficou muito ocupado, então você faltou à corrida de terça-feira.
  • Você teve um jantar de aniversário, então faltou à corrida de quarta-feira.
  • Você assume a responsabilidade de fazer com que a quinta-feira seja excepcionalmente longa e difícil.

Por favor, não nos peça para fazer um plano se você não quiser segui-lo. O QUE NÃO É O MESMO que precisar ser flexível por causa da vida.

Isso não fere nossos sentimentos, mas sabemos que você está caminhando para uma ladeira escorregadia e se lesionando. E isso quebra o coração dos nossos pequenos treinadores de corrida.Treinamento cruzado

3. Abrace a construção da base

Quando voltei ao treinamento de força, tive que voltar ao básico. Abandonar o EGO e fazer os pequenos detalhes para aprender tudo da maneira certa e obter o máximo de benefícios.

Eu queria aprender flexões, mas precisava fazer movimentos de pássaros, estocadas e outros movimentos básicos de estabilização para garantir que não me machucaria.

Os planos de corrida são exatamente os mesmos.

Não começamos com treinos de velocidade em pista porque queremos que seu corpo esteja preparado para lidar com treinos mais intensos.

Confiar que essas semanas de corridas fáceis têm um propósito muito bom.

Ah, sim, essa palavra CONFIANÇA é grande. Sabemos que podemos estar pedindo que você mude o que você fez e quase sempre estamos pedindo que você aprenda como ser mais fácil… mas há um método para nossos pedidos!

Nos queremos ajudá-lo a permanecer consistente porque é aí que os resultados acontecem.

O que é construção de base >>Por que precisamos ser consistentes e não loucos em nossos treinos

4. Todos podem usar um treinador de corrida

Você acha que os treinadores são apenas para elites como Shalane e Kara?

Pense de novo!

Eles são perfeitos para aqueles que se machucam continuamente, aqueles que tentam economizar tempo em uma distância de corrida favorita e aqueles que tentam uma nova distância.

Basicamente, qualquer corredor com um objetivo e motivação para fazer acontecer e que precisa de um pouco mais de orientação ou responsabilidade vai adorar os resultados.

5. Mas nem todo mundo deveria ter um treinador de corrida

Só porque todos podem ter um treinador não significa que devam!

Sou um excelente exemplo disso!

Embora eu precisasse de um treinador para melhorar meu programa de treinamento de força e prestar contas porque simplesmente não adoro isso, um treinador de corrida não é uma opção para mim no momento.

Ao longo de mais de 22 anos, aprendi a ler meu corpo, a ajustar meus planos de treinamento dia a dia para ter os treinos mais eficazes para mim.

Existem TONELADAS de treinadores de corrida com seus próprios treinadores, então não é isso. É que um treinador faz com que isso pareça um trabalho e, embora eu fale sobre correr para ganhar a vida, a corrida em si é só para mim.

6. É bom que os treinadores venham em todas as variedades

Você estará oficialmente em um relacionamento com seu treinador assim que as coisas começarem… certifique-se de que seja um relacionamento que você goste.

  • Você precisa de Jillian na sua cara te pressionando para dar a próxima volta na pista?
  • Você precisa de alguém que tenha pena de seu drama familiar diário e que gentilmente o pressione para que isso aconteça?
  • Você precisa de alguém que seja flexível se decidir mudar de metas?

Só porque funcionaram para o seu amigo não garante que funcionarão para você. Quero dizer, você provavelmente também não se casaria com o cônjuge deles… certo?!

7. NÃO HÁ MELHOR maneira de correr

Você já ouviu falar que precisa fazer HIIT para perder peso ou começou a sentir que precisa correr uma maratona para ser um corredor de verdade ou já ouviu falar sobre a zona de queima de gordura, então precisa correr até lá.

Não.

Não há melhor maneira de correr.

Existem muitas maneiras de correr e todas são ótimas, dependendo dos objetivos que realmente te iluminam (não o que você sente que deve fazer).

O que leva à coisa mais importante: escolha UM objetivo de cada vez.

  • É extremamente difícil perder peso e treinar maratona sem estar com falta de combustível
  • É extremamente difícil ganhar massa muscular e treinar maratona devido às calorias necessárias
  • É extremamente difícil atingir uma meta de velocidade de 5K e sua primeira ultramartona

Você pode ter tudo… mas não tudo de uma vez.

E você precisa de um treinador que entenda que não precisamos todos treinar exatamente da mesma maneira.

8. Coma os malditos carboidratos

Você está em uma missão de perda de peso e alto teor de gordura para resistência é A coisa certa?!

Então você corta seus carboidratos, está com algumas semanas de nosso novo plano de treinamento e fica exausto o tempo todo, mas não consegue entender o porquê. Então começamos a diminuir sua quilometragem e a coçar a cabeça, até que você também começa a mencionar que está irritado e parece que não consegue se recuperar.

Isso porque você precisa de carboidratos como combustível.

Você não precisa de biscoitos, donuts, doces e tortas, mas pode abrir espaço para eles junto com aveia, batata doce e outros carboidratos.

  • As mulheres não reagem ao KETO da mesma forma que os homens, isso atrapalha nossos hormônios
  • Os carboidratos são a principal fonte de combustível para o seu cérebro, sem eles você fica confuso e mal-humorado
  • A maioria das pessoas está fazendo KETO errado e, portanto, apenas ganhando peso após os primeiros meses

Carboidratos são o que fornecem energia para você correr por muito tempopor que os corredores precisam comer carboidratos

Nem sempre sabemos a resposta

Uma recente troca de texto com um corredor me levou a prefaciar minhas respostas com “Não sou especialista, mas eis como eu lidaria com isso…

Seu treinador de corrida deve ser capaz de orientá-lo em todos os tipos de coisas, mas lembre-se tecnicamente, a menos que tenha uma certificação nutricional, ele NÃO é especialista nessa área e, a menos que tenha um médico, também não é especialista em lesões.

Nós tentamos, mas você realmente deveria aprecio quando seu treinador diz “Não sei, deixe-me ver se consigo descobrir,” ou “Acho que você precisa consultar um fisioterapeuta” ou “Eu realmente gostaria que você falasse com um nutricionista registrado”.

Outras maneiras de se conectar com Amanda
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