Bem Estar
Photo of author

Curso e dicas da Maratona de LA

Qualquer pessoa que esteja se preparando para correr a Maratona de LA precisa ler este post! É tudo o que nós, como treinadores de corrida, compartilhamos com nossos atletas para que tenhamos o melhor dia de corrida possível.Dicas para a maratona de Los Angeles

Esperamos que essas poucas peças-chave ajudem a tornar a vida mais fácil! Depois que você começar a perceber quanto tempo leva para treinar para uma maratona, espero que tenha começado a procurar o plano certo!

E aí você começou a pensar… meu treino deveria ser diferente para uma maratona plana? Sim.

Há algo diferente no percurso da Maratona de Los Angeles para o qual devo me preparar? Sim.

Estou muito feliz que você esteja pensando no futuro e espero que essas dicas ajudem você a ter uma ótima corrida, seja ela a primeira ou se você estiver buscando um recorde pessoal. Vamos conversar sobre algumas dicas importantes para a maratona de Los Angeles!

Dicas para a Maratona de Los Angeles

Em qualquer corrida, tenho algumas recomendações padrão para nossos atletas:

  • Tente não andar muito antes da corrida
  • Tenha o jantar pré-corrida e a refeição da manhã com você ou planeje-os, para que você saiba que é a comida que você tolera
  • Não se deixe levar pela condução do percurso 🙂 você deveria estar treinando para qualquer que seja a elevação e isso é tudo que você pode controlar

Trem nº 1 para Rolling Hills

Embora a maratona de Los Angeles seja uma descida líquida, há muitas pequenas colinas onduladas do início ao fim deste percurso. Se você tem evitado colinas em suas corridas, isso o afetará muito no dia da corrida.

O ganho total de elevação é de cerca de 950 pés. Se você tem conseguido tanto em suas corridas de 21 quilômetros, então se sentirá muito mais forte no dia da corrida, quando ela se espalhar por ainda mais quilômetros.

  • Inclua repetições de subidas em seus primeiros treinos de velocidade
  • Evite rotas montanhosas para corridas fáceis ou longas nos dias da semana

O percurso do antigo estádio para Sea La Marathon mudou em 2021, por isso agora você tem que fazer uma pequena ida e volta em vez de terminar na praia. É meio chato porque acho que todos podemos concordar que o shopping não tem a mesma beleza que o oceano.

Mas você ainda terá ótimos locais: Dodger’s Stadium, o prédio da Capitol Records, Pantages Theatre, Disney Hall e Rodeo Drive.

dicas para a maratona de los angeles

#2 Fique perto da linha de chegada

Se você não quer dizer perto do fim, saiba que este é um momento em que ficar perto do início não é uma vantagem para você!

  • Você pode estacionar no início, MAS NÃO HÁ TRANSPORTE de volta ao início do fim
  • Em vez disso, eles estão oferecendo transporte gratuito da linha de chegada até a linha de partida
  • Você terá que pagar pelo estacionamento

Portanto, é muito mais fácil se você estiver em algum lugar perto da linha de chegada para poder caminhar até os ônibus e evitar problemas de trânsito ou estacionamento.

Além disso, quando a corrida termina, você não está tentando descobrir o transporte ou contornar estradas fechadas. Em vez disso, você estará a poucos passos de um banho e comida.

#3 Esteja preparado para o calor

Embora a temperatura média da maratona de Los Angeles seja aproximadamente 58 graus Fahrenheit no início, isso pode ser quente se você tiver treinado durante o inverno. Saiba também que estará úmido e obviamente a temperatura aumentará quanto mais tempo você ficar lá fora.

Se você tem corrido apenas em temperaturas de 30 graus, considere adicionar algumas camadas às suas corridas ao ar livre ou passar algum tempo na esteira.

Além disso, você vai querer manter o controle dos eletrólitos durante a viagem e durante a corrida.

Confira minhas dicas para correndo no calor e na umidade para saber como se adaptar >>

#4 Plano para a corrida matinal

Algumas coisas que você precisa saber especificamente sobre a área de largada da Maratona de LA. Eles restabeleceram a verificação de equipamentos na linha de largada da corrida, então você não precisa planejar com antecedência para fazer isso na exposição.

Portões de segurança

Esta é uma grande corrida com mais de 30.000 participantes, assim como Nova York e Chicago, você passará pelos portões de segurança antes de entrar no Dodgers Stadium na linha de largada.

Eles podem verificar sua mochila de hidratação, mas não se preocupe, eles são permitidos!

Currais

Você terá um adesivo em seu babador que indica seu curral e isso será verificado antes de você entrar.

Os currais fecham cerca de 20 minutos antes do início completo, então às 6h40 eles fecham e o início da missa é às 7h.

Depois de chegar ao seu curral, saiba que ainda pode demorar um pouco antes de cruzar a linha de partida. Tente conter seus nervos e energia. Se você está pulando, bem, novamente você está desperdiçando energia.

Sentar-se

Eles dizem para você chegar duas horas antes. Achei que isso demorava muito, especialmente se você encontrar filas mais curtas no banheiro. Eu diria que 90 minutos são suficientes.

Se você chegar cedo, sente-se. Não desperdice toneladas de energia parado.

**Observe que você estará no Dodger’s Stadium, mas não terá permissão para sentar nas arquibancadas.

Você está prestes a correr 42 quilômetros e ficar em pé está consumindo energia e deixando suas pernas doloridas. Sentar. Espere. Então levante-se, faça alguns movimentos dinâmicos e entre no seu curral.

# 5 Estratégia do percurso da Maratona de Los Angeles

Este percurso é em grande parte ponto a ponto, o que para muitos atletas é ótimo mentalmente porque não parece voltar atrás. Eu também ADORO que não haja muitas curvas neste percurso, porque isso torna muito mais fácil se ajustar ao ritmo desejado.

Maratona de Los Angeles

Milhas 1-5

Ao decolar, você terá aquela descarga de adrenalina como sempre, então, embora esteja lotado, tente manter o ritmo desejado e não ultrapassar esta seção da corrida. SVocê correrá uma ligeira descida nos primeiros 3 milhas, o que significa talvez se permitir alguns segundos acima do ritmo objetivo, mas não 30 segundos!

Esta seção tem mais curvas e mais edifícios. Use isso a seu favor para manter a calma e saber que ainda há um longo caminho a percorrer, então agora é só o aquecimento. Por volta do quilômetro 4, você começará a entrar em uma longa seção de pequenas colinas.

Vários corredores notaram que a largada foi muito lenta por causa do congestionamento e de muitos movimentos e oscilações em torno dos caminhantes e de todos os tipos de pessoas em todos os lugares que não seguiam a etiqueta de corrida adequada.

Isso tornará muito importante que você seja semeado no curral certo.

Limite sua tecelagem

Não importa onde você comece em um percurso tão lotado, será necessário ultrapassar as pessoas.

  • Tente não fazer tramas enormes, pois isso aumentará a distância da sua corrida
  • Basta mover um pouco para o lado e continuar
  • Se você se deparar com uma grande pilha, provavelmente é um grupo de ritmo. Tente mover-se para o lado para se afastar do marcapasso se não gostar de todos os empurrões.

Milhas 5-9

Você estará em uma seção com algumas colinas muito suaves. Isso é ótimo para mudar os músculos que estão sendo usados ​​e mantê-lo engajado em manter o ritmo desejado.

A melhor notícia é que as ruas vão se alargar aqui, então você pode sentir que finalmente conseguirá espaço de outros corredores se as coisas estiverem muito lotadas.

Milhas 10-15

Você entrou oficialmente na zona de Hollywood e deveria apenas se permitir olhar ao redor e absorver tudo. É aqui que você obterá o impulso necessário com mais multidões e mais música!

Você também encontrará porta penicos em cada posto de socorro, se precisar.

Mais uma vez, quando se trata de ritmo, esta é uma corrida em que pretendemos permanecer alguns segundos abaixo do ritmo desejado. O ritmo uniforme é a maneira ideal de promover a maratona de Los Angeles!

Milhas 16-19

Bem-vindo a Beverly Hills. Seu plano de corrida não muda, mas pelo menos o cenário continua mudando para manter tudo muito interessante!

Lembre-se de que você DEVE ter uma boa estratégia de abastecimento para a maratona ou é aqui que você pode começar a bater na parede.

Milhas 20-25

A ida e volta está acontecendo agora, o que significa que você verá aqueles que estão à sua frente voltando do outro lado da estrada, o que pode bagunçar sua mente ou lhe dar um impulso, porque isso significa que o fim está próximo!

O ponto de retorno oficial é a milha 22, o que significa que faltam 4,2 milhas para a linha de chegada. Depois de se virar, use a energia de todos aqueles que ainda fluem atrás de você para continuar empurrando.

Milhas 25 – 26,2

Porque seria uma corrida se não terminasse em subida? Isso é muito leve, então não deixe isso entrar na sua cabeça, apenas mantenha o foco no objetivo final que agora está ao seu alcance.

As multidões por aqui são ótimas para continuar lhe dando aquele impulso extra.

# 6 O clima da Maratona de Los Angeles é imprevisível

Teoricamente, a época do ano significa que você deve obter temperaturas de maratona realmente favoráveis. As temperaturas ideais para o dia da corrida estão na casa dos 40 para finais rápidos, mas LA geralmente é um pouco mais quente do que isso.

Um bom ano começa em torno de 55 graus com umidade decente.

No entanto, LA não garante nada. Houve anos com chuvas torrenciais, anos em que foi mais frio e anos em que foi mais quente.

Se for uma das manhãs quentes e úmidas, então você precisa saber que sua FC subirá mais rápido e seu nível de esforço será maior muito mais cedo.

  • Comece sua corrida de forma um pouco mais conservadora
  • Fique atento à hidratação e aos eletrólitos (vi muitas pessoas desistirem devido a cãibras musculares)
  • Passe por todas as mangueiras, sprinklers ou esponjas disponíveis

Se for um dia chuvoso, confira minhas dicas para correr na chuva. Você quer fazer o que puder para manter as coisas secas na linha de partida. Depois disso é só começar o jogo!

Perguntas frequentes sobre a Maratona de LA

Algumas de suas perguntas comuns também!

Você precisa se qualificar para a Maratona de LA?

Não. LA tem inscrições abertas e ainda não migrou para um sistema de loteria.

  • Corredores rápidos podem usar um qualificador de tempo para se inscrever durante um determinado período e entrar em currais específicos
  • Há uma Meia Maratona de Caridade dentro da maratona que exige que você arrecade fundos para caridade

Quais são os horários limite para a Maratona de LA?

Tecnicamente, eles têm um intervalo de 6 horas e 30 minutos a partir do momento em que a última pessoa cruza a linha de largada.

No entanto, como outras corridas, elas permitirão que aqueles que demoram mais terminem e façam valer a pena. Isso não significa que manterão todas as ruas abertas e postos de socorro disponíveis, por isso planeje ir para as calçadas e levar seu próprio combustível.

Você pode usar um colete de hidratação para a maratona de Los Angeles?

Sim.

Quando é a Maratona de LA?

Geralmente é de meados ao final de março.

Procurando mais dicas?

Outras maneiras de se conectar com Amanda
Diversão diária no Instagram: RunToTheFinish

Bate-papo da comunidade do Facebook: RunToTheFinishtreinador de corrida

Inscreva-se para receber um boletim informativo semanal com as principais dicas de corrida e risadas

Deixe um comentário