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Dicas e treinamento do curso da Maratona de Houston

Qualquer pessoa que esteja se preparando para correr o percurso da Maratona de Houston precisa ler este post! É tudo que eu gostaria de ter sabido com antecedência para ter o melhor dia possível. Mesmo como treinador de corrida, havia lições a aprender e cada corrida é um pouco diferente.

dicas para maratona de houston

Esperamos que essas poucas peças-chave ajudem a tornar a vida mais fácil! Depois que você começar a perceber quanto tempo leva para treinar para uma maratona, espero que tenha começado a analisar o plano certo com bastante antecedência.

E aí você começou a pensar… meu treino deveria ser diferente para uma maratona plana? Sim. Há algo diferente no percurso da Maratona de Houston para o qual devo me preparar? Sim.

Estou muito feliz que você esteja pensando no futuro e espero que essas dicas ajudem você a ter uma ótima corrida, seja ela a primeira ou se você estiver buscando um recorde pessoal. Quando fiz esse curso foi um PR para mim na época, o que deveria torná-lo um favorito… mas cara, tive um dia difícil!

A Maratona de Houston é boa?

A maratona tem agora mais de 51.000 participantes, tornando-se uma grande corrida onde eles investem tempo e energia em uma boa experiência para você como corredor e atrai grandes multidões para lhe dar um impulso de energia.

O curso é, em geral, bastante plano, o que contribui absolutamente para boas tentativas de recordes pessoais. Na verdade, eles fizeram lá as provas da maratona olímpica em 2012!

A temperatura média de início do dia da corrida é de cerca de 45 graus Fahrenheit, o que é uma temperatura ideal para a corrida. No entanto, todos sabemos que a temperatura aumenta quanto mais tempo você passa no curso, o que significa que pode estar acima de 60 graus no final o que é muito quente para alguns corredores. Especialmente se você treinou durante todo o inverno.

Esta também NÃO é uma maratona amigável para caminhantes. Com base nos tempos limite, você precisa ter um ritmo médio de 13:45 milhas para não ser varrido.

dicas do curso da maratona de houston

Dicas para a Maratona de Houston

Embora eu não tenha me divertido muito nesta corrida, isso se deveu mais à falta de combustível e a coisas que eu simplesmente não sabia há 10 anos! Então, em geral, é um percurso que eu recomendo para muitos corredores porque não tem muitas colinas difíceis e descobri que você tinha espaço para correr sem se sentir pressionado ao lado de todos.

Em qualquer corrida, tenho algumas recomendações padrão para nossos atletas:

  • Tente não andar muito antes da corrida
  • Tenha o jantar pré-corrida da maratona e a manhã da refeição com você ou planeje-os, para que você saiba que é a comida que você tolera
  • Não se deixe levar pela condução do percurso 🙂 você deveria estar treinando para qualquer que seja a elevação e isso é tudo que você pode controlar
  • Confira a calculadora de ritmo de corrida para descobrir qual ritmo médio você deve almejar

Trem nº 1 para os apartamentos

Uma coisa que muitos corredores ignoram é como fazer uma corrida tão plana pode ser realmente mais difícil. Você usará os mesmos músculos durante a corrida. Se você tem treinado em colinas, pode descobrir que as coisas começam a doer ou a fadigar.

No Colorado, fiz questão de dirigir até uma área onde pudesse fazer uma corrida longa e obter apenas 250 pés de ganho de elevação. Porque em Houston, há apenas 225 pés de ganho em 26,2 milhas!

Isso não significa exercícios de pular colinas, mas praticar corridas longas e realmente planas.

Falaremos mais sobre o percurso abaixo, mas a maratona de Houston é acidentada? Não. Tem algumas subidas, mas no geral é uma corrida plana.

#2 Não exagere na Expo

Conforme observado, o objetivo é não ficar muito em pé antes da corrida.

No entanto, Houston é uma das poucas corridas que ainda tem uma exposição bastante considerável. E cara, eu adoro uma boa exposição! Não preciso de nada, mas adoro ver todos os equipamentos ou alto-falantes divertidos como Desi Linden.

#3 Plano para chegar à linha de partida

Queremos minimizar o tempo em pé antes da corrida. Então procure exatamente como você vai chegar lá.

Felizmente tivemos um amigo disposto a nos deixar e foi um processo bastante tranquilo para quem não vai ficar perto do início. Minha preferência geralmente é estar em um hotel próximo à linha de largada porque aquela caminhada de 1,6 km é uma ótima chance para me aquecer e acalmar os nervos.

Na verdade, existem vários hotéis próximos ao centro de convenções, por isso eles não oferecem transporte para a área de largada/chegada.

  • Você não precisa se preocupar com trânsito ou estacionamento com estradas fechadas
  • Você fará uma curta caminhada para se aquecer antes de entrar no coral
  • Você dormirá mais tarde do que aqueles que lidam com o trânsito
  • Você pode usar o banheiro do hotel novamente no último minuto e evitar qualquer mau tempo por mais um tempo

Não tenha medo de pedir aos amigos para dividirem um quarto com você! Então você tem alguém com quem compartilhar todos os nervos.

Dicas para a Maratona de Houston

#4 Plano para a corrida matinal

Algumas coisas que você precisa saber especificamente sobre a área de largada da Maratona de Houston. Tudo está dentro do centro de convenções que é INCRÍVEL por estar dentro e fora das intempéries!!

Segurança

Você passará por um posto de controle de segurança, como a maioria das outras grandes maratonas. Suponha que isso possa demorar um pouco. Então você quer chegar cedo para passar, despachar uma mala e usar os porta penicos.

Traga SOMENTE a sacola transparente que você receber no ato da inscrição.

Verificação de engrenagem

Isso foi uma bagunça, honestamente. Eu mal conseguia abrir caminho e depois me afastar das pessoas. Eu também ouvi isso em outros anos, então, se você tem alguém acompanhando você, dê uma sacola e evite esse estresse.

Banheiros

Espere longas filas. Eu sinto que talvez haja menos porta-penicos porque tudo está dentro ou talvez você simplesmente não consiga encontrar maneiras sorrateiras de chegar a uma fila curta.

Hidratação

Ao contrário de alguns outros cursos, você PODE usar um colete de hidratação! Então pegue seu colete, seu cinto de hidratação ou sua garrafa portátil para garantir que suas necessidades nutricionais estejam todas alinhadas.

Sentar-se

Se você chegar cedo, sente-se. Não desperdice toneladas de energia parado. (cometi o erro de fazer isso, sério desperdício de energia)

Você está prestes a correr 42 quilômetros e ficar em pé está consumindo energia e deixando suas pernas doloridas. Sentar. Espere. Depois levante-se, faça alguns alongamentos pré-corrida e entre no seu curral.

Roupas descartáveis

Sim, eu sei que é o Texas, mas esteja preparado. Mesmo 40 graus quando parado pode parecer frio e sentir frio por horas antes de começar a corrida é uma grande perda de tempo.

Traga um cobertor de mylar ou moletons velhos, luvas e calças que você possa jogar fora. As roupas são arrecadadas e doadas para instituições de caridade.

Nº 5 Prepare-se para o aumento da temperatura

Por outro lado, se for um dia QUENTE, confira estas dicas de corrida em clima quente para manter seu núcleo o mais fresco possível antes de começar.

Conforme observado, a temperatura vai subir ao longo da corrida. O resultado disso combinado com o seu grande esforço é um aumento no RH, o que torna tudo mais difícil. Portanto, torna-se muito importante ficar por dentro de:

  • Beber água e eletrólitos com frequência
  • Continue ingerindo combustível mesmo que seu estômago não queira porque você está com calor
  • Pegue qualquer gelo que estiver disponível

# 6 Estratégia do percurso da Maratona de Houston

Este não era um percurso panorâmico, oh, tão bonito, mas era bastante fácil, com apenas pequenas colinas suaves. As estradas, no entanto, realmente exigem que você tome cuidado e definitivamente deixou muitos de nós com dores nos tornozelos após a corrida.

Iniciando Currais

Como o primeiro curral é aberto a qualquer pessoa com uma maratona Sub 4 e também a corredores de meia maratona, pode ser um grupo grande. Conheça seu objetivo e tente se alinhar de acordo para não ficar preso entre as pessoas.

Eu senti que este curso abriu mais rápido do que outros, o que significa que você não se sente encurralado e preso ao lado das pessoas por muito tempo.

Curral A começa às 7h01

O curral final D terá início por volta das 7h40.

Milhas 1-2

Assim como Chicago, os edifícios altos inicialmente poderiam atrapalhar um pouco o ritmo do GPS. Portanto, ajuste esse nível de esforço e lembre-se de que a primeira milha deve ser fácil!

Limite sua tecelagem

Não importa onde você comece em um percurso tão lotado, será necessário ultrapassar as pessoas.

  • Tente não fazer tramas enormes, pois isso aumentará a distância da sua corrida
  • Basta mover um pouco para o lado e continuar
  • Se você se deparar com uma grande pilha, provavelmente é um grupo de ritmo. Tente mover-se para o lado para se afastar do marcapasso se não gostar de todos os empurrões.

Milhas 3-10

Firme enquanto ela avança. Encontre o ritmo da sua meta e adapte-se a ele. Até o ritmo é seu melhor amigo.

Durante a milha 8, os corredores da meia maratona farão uma curva e de repente o percurso parecerá muito mais solitário. Aproveite esse tempo para verificar sua respiração, seu abastecimento e seus níveis de energia.

Você estará dentro e fora de áreas residenciais. Novamente, não é super cênico, mas ainda pode ser bastante bonito. E nos bairros você costuma ter estações de torcida muito divertidas.

Dicas do curso da Maratona de Houston

Milha 10-12

Começa em uma ligeira inclinação e vai até a maior colina do dia pouco antes do quilômetro 13.

Não surte com isso. A inclinação inicial é mínima, então você pode simplesmente perceber que parece um pouco mais difícil, mas não terá dificuldades.

Quando você chegar à colina, diminua a velocidade. SIM. Conserve sua energia na subida e depois voe na descida.

Milhas 13-21

Você terá pequenas colinas ocasionais aqui, mas, por outro lado, uma bela seção plana para continuar fazendo suas coisas.

Milha 22 – 24h

Esta será uma seção principalmente em declive, onde você poderá ganhar algum tempo, se necessário. Lembre-se que você ainda tem 3 quilômetros a percorrer depois disso, então não enlouqueça, mas se você estiver um pouco à frente do seu ritmo objetivo, continue pensando no seu nível de esforço e deixe acontecer.

Milha 25 a 26,2

WOHOOO na reta final. Você vai escalar uma colina e descobrir que os últimos 2 quilômetros são absolutamente planos, até mesmo uma pequena descida.

Deixe tudo lá fora e veja o que você pode fazer!

Perguntas comuns sobre a Maratona de Houston

Preciso me qualificar para a Maratona de Houston?

Não. É um sistema de loteria. Então você colocará seu nome quando a loteria abrir (algumas semanas após a maratona) e depois esperará alguns meses para descobrir se você foi um dos selecionados aleatoriamente que correrá no próximo ano.

Quando é a Maratona de Houston?

Geralmente é a primeira ou segunda semana de janeiro.

Qual é o tamanho da Maratona de Houston?

Embora não seja uma grande maratona mundial, é uma corrida massiva com 51.000 corredores na metade e no total.

O percurso da maratona de Houston é ótimo! Você só precisa entrar pronto para aceitar o que o dia pode trazer!

Se você tiver mais dúvidas, me avise! Fico feliz em tentar ajudar.

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