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Exercícios divertidos para mantê-lo forte o ano todo

Isso mesmo, eu disse isso. Treinos divertidos! Fitness é DIVERTIDO ou pelo menos deveria ser. Se você teme cada treino, está abatido, machucado e totalmente estressado, então você está fazendo errado. Vamos falar sobre algumas maneiras de ter certeza de que não é você.

como a ioga aumenta a resistência e outros benefícios da corrida
Eu sei que o mundo está em chamas com “sem dor sem ganho”mantras e“nunca perca uma segunda-feira“, mas às vezes o que você precisa na segunda-feira é levantar os pés e mergulhar em um bom livro.

Na verdade, segunda-feira é o meu dia de recuperação ativa e não me sinto mal por isso, porque finalmente compreendi perfeitamente que sem recuperação não há progresso.

Se você não der ao seu corpo uma pausa para que seus músculos se recuperem e seu sistema relaxe… você provavelmente cairá de cabeça na temida síndrome do treinamento ou se perguntará por que estagnou.

Um dia de descanso não significa necessariamente deixar um arranhão no sofá por causa de uma maratona de Netflix, pode sempre incluir uma ótima caminhada, um pouco de ioga fácil ou até mesmo uma aula de ginástica totalmente divertida.

Mas chega de recuperação, vamos nos concentrar em como tornar o condicionamento físico divertido a qualquer momento!

10 ideias divertidas de exercícios

É normal sentir-se desmotivado para fazer exercício? Claro. Todos nós entramos em crise de vez em quando. Então vamos falar sobre como se divertir mais com seu preparo físico… se infelizmente você perdeu aquele sentimento de amor, hoje vamos recuperá-lo!

Alguns deles são óbvios, mas todos nós precisamos de lembretes!

1. Treino com amigos – Zoom Dance Class

Um estudo mostrou que temos cinco vezes mais probabilidade de praticar exercícios se nosso cônjuge o fizer! Não há necessidade de preocupar meus amigos solteiros, ter um amigo consistente que conta com você para aparecer ou ajudá-los a atingir um objetivo é igualmente bom.

Para muitos de nós, o tempo de treino pode ser o único tempo real que reservamos para nós mesmos, e é por isso que as aulas de ginástica em grupo estão crescendo, a amizade.

O Departamento de Cinesiologia da Michigan State University encontrou estes resultados:

Os participantes que se exercitaram em equipe continuaram, em média, dois minutos a mais do que aqueles que se exercitaram de forma independente com um parceiro – 22 versus 20 minutos – e o dobro dos que se exercitaram sem parceiro – 22 versus 11 minutos.

A melhor notícia sobre este estudo?

Os resultados foram os mesmo se o parceiro foi presencial ou virtual!

Confira o DanceClasses Live, um aplicativo onde você faz aulas no Zoom LIVE – fiz uma aula de dança em uma plataforma parecida com amigos e me diverti muito! Algo que eu não teria feito sozinho. Além disso, há muitas opções para escolher. Quer você goste de hip-hop, zumba ou salsa, todos eles são ótimos exercícios cardiovasculares.

Você também pode ingressar no aplicativo Peloton por US$ 12,99 e conectar-se com outras pessoas durante todos os tipos de aulas AO VIVO.

2. Corra com amigos – junte-se a um clube de corrida

Você é um corredor que adora socializar e falar sobre corrida, mas nenhum de seus amigos da vida real é corredor? Junte-se ao nosso Virtual Run Club, onde constantemente temos objetivos de grupo, compartilhamos muito apoio e elogios por apenas aparecer!

Você também pode verificar sua loja de corrida local para ver quais corridas de grupo eles oferecem. Eles costumam ter uma mistura de todos os tipos de corredores, de iniciantes a especialistas, então é provável que você encontre alguém que compartilhe seu ritmo e distância.

3. Vença o Winter Blues – Faça uma aula de ciclismo indoor

Precisa de algumas ideias divertidas de treinamento cruzado neste inverno? Andar de bicicleta é uma excelente atividade de treinamento cruzado para corredores, mas uma hora na bicicleta giratória na academia pode parecer entediante. Misture um pouco e encontre uma aula de spinning indoor onde você pode se animar com música animada, um instrutor divertido e talvez até fazer novos amigos para treinar.

Muitas academias locais e YMCAs têm aulas de spin, e o CycleBar tem locais em todo o país onde você pode escolher entre aulas diárias de spin com instrutores de fitness divertidos e playlists incríveis.

4. Canalize sua criança interior – bambolê e pular corda com seus filhos

Você já fez bambolê? É SUPER divertido e, na verdade, um ótimo treino. Sair e brincar é uma ótima maneira de fazer exercícios enquanto passa bons momentos com seus filhos.

Em vez de fazer com que cada treino seja uma questão de saúde ou de um corpo melhor, movimente-se só porque gosta!

Adoro uma festa dançante na minha mesa de trabalho e adoro experimentar novas aulas com o ClassPass. Quando você deixa de lado a queima de calorias ou o foco na quilometragem, muitas vezes você pode até descobrir que a corrida que temia se torna muito mais relaxante.

5. Mais atividades divertidas para crianças – vá até o playground

Procurando maneiras mais divertidas de incorporar seus filhos em suas rotinas de treino? Visite o parque infantil! Você ficaria surpreso com o quanto balançar nas barras de macaco aumentará sua frequência cardíaca. Sem falar que vai ajudar a exercitar os ombros e antebraços e até ajudar a melhorar a força de preensão.

Você também pode tentar flexões regulares ou flexões de lúcio no balanço. Coloque os pés no balanço e as mãos no chão, quase como fazer flexões com tiras TRX.

6. Para amantes de animais – experimente Goat Yoga

Yoga é um ótimo treino para incorporar à sua rotina de exercícios. Você sabia que ioga de cabra é uma coisa ?! Sim… você pode realmente treinar com cabras adoráveis. Foi comprovado que a interação humano-animal melhora sua saúde física e mental. Além disso… cabras!

Está se tornando um treino muito popular atualmente, e você pode encontrar muitas aulas em todo o país. Basta pesquisar “goat yoga perto de mim” no Google ou verificar com seu estúdio de yoga local para ver se eles oferecem aulas especiais.

Ioga para cachorros é algo que já fiz com vários amigos e talvez não seja um treino, mas é absolutamente um ótimo estimulante do humor! Como você escolhe entre cachorrinhos e cabras? Bem…geralmente os cachorrinhos deixam menos bagunça.

7. Experimente algo novo – faça escalada

Sou abençoado por ter montanhas por perto, mas percebo que nem todo mundo pode simplesmente arrumar o carro e dirigir algumas horas até as montanhas. Mas existem academias de escalada em todo o país onde você pode aprender o básico e fazer um bom treino.

E sejamos honestos, só subo em ambientes fechados com meus amigos. Ainda sou novato!!

A escalada não só proporciona um bom treino de corpo inteiro, mas se a flexibilidade for um dos seus objetivos de treino, ela também ajuda nessa área. Todo aquele levantamento e alongamento de braços e pernas fará com que você se sinta mais flexível rapidamente.

8. Saia ao ar livre – faça uma caminhada ou caminhada

Mais uma vez, sei que tenho uma vantagem por estar numa parte do país onde existem infinitas oportunidades para trilhas para caminhadas. Mas vou compartilhar um segredo com você. Você pode caminhar em praticamente qualquer lugar do mundo. Não precisa ser grandes inclinações ou supertécnicas. Você pode se exercitar encontrando qualquer tipo de trilha não pavimentada perto de você.

Basta procurar um local com um bom caminho de terra, algumas árvores e belas paisagens. Um humor melhor significa um treino melhor e foi comprovado que sair de casa é um estimulante natural do humor.

Respirar ar fresco, em oposição ao tipo reciclado, pode criar uma sensação de euforia, que vem da liberação de endorfinas de bem-estar pelo corpo,” diz Robert Gotlin, DO, diretor de Reabilitação Ortopédica e Esportiva do Beth Israel Medical Center na cidade de Nova York.

Não é que o seu músculos responde melhor a isso, mas sim a sua mente, o que por sua vez faz com que você queira trabalhar mais.

O que é atenção plena versus meditação

As notícias da ABC também relataram:
Praticar exercícios ao ar livre também cria maiores sentimentos de revitalização, energia e pensamento positivo do que treinar em ambientes fechados, de acordo com um relatório publicado na Environmental Science and Technology.

Além do mais, depois de uma caminhada de 30 minutos no parque, 71% das pessoas se sentem menos estressadas, enquanto 72% das pessoas que fazem caminhadas em ambientes fechados se sentem mais estressadas.

Se você está lutando para sair de casa no inverno, confira estes benefícios da corrida de inverno – desde a queima de calorias até um melhor sistema imunológico.

Outros exercícios ao ar livre para experimentar:

  • Stand-up paddle
  • tênis
  • Voleibol
  • Natação

9. Desafie-se – Faça um Desafio de 30 Dias

Os desafios mensais são uma ótima maneira de criar novos hábitos e variar sua rotina de exercícios. Uma das razões pelas quais ADORO a comunidade online é que você sempre pode encontrar um desafio que atenda ao nosso impulso primordial de medir o progresso e ter um pouco de competição amigável.

Aqui estão algumas ideias divertidas para o Desafio de 30 dias:

  • Desafio Burpee: Faça um certo número de burpees todos os dias (você pode até aumentar a quantidade a cada semana. 10 burpees na semana 1, 20 na semana 2, 30 na semana 3, etc.). Isso também pode se aplicar a outros movimentos (alpinistas, abdominais, agachamentos, etc.)
  • Desafio de flexão: A melhor maneira de melhorar sua forma de flexão? Faça mais flexões. Como no desafio do burpee, você pode fazer um determinado número todos os dias ou aumentar o número com o tempo.
  • Prancha Desafio: Eu amo este. Faça uma prancha todos os dias e veja quanto você consegue aumentar seu tempo até o final do mês.

Você também pode desafiar a si mesmo alterando seus objetivos:

  • Corra para ganhar tempo em vez de milhas
  • Experimente uma corrida de obstáculos
  • Experimente correr escadas
  • Concentre-se em aumentar seus intervalos de corrida/caminhada
  • Tente levantar mais peso para menos repetições em vez de repetições de peso máximo

10. Misture tudo – explore a variedade com aplicativos

Talvez a sua falta de diversão seja porque todos os treinos parecem iguais? Sem dinheiro para experimentar uma tonelada de aulas? Boas notícias, existe um aplicativo para isso!

  • DailyBurn 365 – experimente um novo treino todos os dias (a maioria é boa para qualquer nível de habilidade)
  • Zumbis, corra! – apenas no caso de você precisar estar preparado para o dia do juízo final
  • KrowdFit – participe de desafios de grupo, ganhe inscrições para grandes brindes sempre que treinar
  • Thank Dog – fique em forma enquanto ensina obediência ao seu cão, isso é multitarefa no que há de melhor
  • Strava – Não gosto disso, mas cara, a veia competitiva que isso traz à tona em muitos de vocês é incrível

Bônus adicionado? Uma nova pesquisa mostrou que “jogos” podem aumentar sua motivação para trabalhar duro e seguir um programa! Confira esses aplicativos gratuitos para corredores >>

Um estudo da Dra. Natalia Lawrence concluiu o seguinte:

É gratuito, fácil de fazer e 88% dos nossos participantes disseram que ficariam felizes em continuar fazendo isso e que o recomendariam a um amigo. Isto abre possibilidades estimulantes para novas intervenções de mudança de comportamento baseadas em processos psicológicos subjacentes.”

Que exercício é bom para quem fica entediado?

Se os 10 exercícios acima não acabarem com seu tédio, tente encontrar algo que você possa fazer em apenas alguns minutos por dia. Um treino curto é melhor do que nenhum treino? Absolutamente.

Os treinos HIIT são um ótimo exemplo. O treinamento intervalado de alta intensidade pode ajudá-lo a ficar mais rápido, melhorar o desempenho e melhorar a composição corporal. Além disso, geralmente podem ser feitos em 30 minutos ou menos. Confira estes 7 treinos HIIT para corredores.

Ideias divertidas para exercícios

Outras maneiras de se conectar com Amandatreinador de corrida
Diversão diária no Instagram: RunToTheFinish

Bate-papo da comunidade do Facebook: RunToTheFinish

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Como tornar o condicionamento físico mais divertido (o ano todo!)

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