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Revisão e dicas da Maratona e Meia Maratona de Phoenix Mesa

Se você está procurando um percurso rápido com temperaturas de corrida geralmente perfeitas, adicione a Phoenix Mesa Marathon à sua lista. Já completei a metade várias vezes e tenho muitos amigos e atletas que completam o tempo na qualificação para Boston. Vejamos o porquê!

5.500 a 1.000 pés = PR automático, certo?!

Isso é o que todo mundo parece acreditar sobre treinar alto e ficar baixo.

E uma corrida que não é uma descida massiva, mas sim uma descida lenta e gradual ao longo de todo o percurso é uma vitória ENORME. Embora descidas íngremes como o Revels possam ser rápidas, muitas vezes são muito difíceis para o corpo e os atletas ficam bastante infelizes.

Dicas para a maratona de Phoenix Mesa

Em qualquer corrida, tenho algumas recomendações padrão para nossos atletas:

  • Tente não andar muito antes da corrida
  • Tenha o jantar pré-corrida e a refeição da manhã com você ou planeje-os, para que você saiba que é a comida que você tolera
  • Não se deixe levar pela condução do percurso 🙂 você deveria estar treinando para qualquer que seja a elevação e isso é tudo que você pode controlar

A EXPO cresceu, então lembre-se de aproveitar os assentos para sentar. Um divertido espaço ao ar livre com diversos vendedores, massagens gratuitas em cadeiras, Kind Bars, petiscos do Sprouts e banda. Foi uma ótima maneira de sair e se conectar com vários outros corredores do Instagram um dia antes da corrida.

Equipamento de corrida nº 1 (roupas da linha de partida e linha de chegada)

Em ambos os anos foi SUPER IMPORTANTE ter equipamentos descartáveis ​​para a linha de largada. Você estará lá por no mínimo uma hora e um ano fazia 32 graus, outro cerca de 44.

Ficar aquecido para não desperdiçar energia é enorme.

Depois disso, acabei correndo com mangas compridas e joguei fora as luvas descartáveis ​​por volta do quilômetro 4 em 2019. Em 2017 estava mais frio e mantive as luvas e o chapéu durante toda a corrida.

No entanto, muitos dos meus amigos correm em tanques…eles têm frio, mas gostam de empurrar. Então você faz você!

Nem sempre sou muito bom em despachar uma mala, mas em 2019 fiquei MUITO AGRADECIDO por ter feito isso porque estava ventando, eu estava suado e com muito frio.

Se você quiser sair e aproveitar as festividades, considere colocar algumas roupas secas na sua caixa de equipamentos. Está bem na linha de chegada, então é muito fácil de mudar rapidamente e se sentir bem.

#2 Trem para os apartamentos

Uma coisa que muitos corredores ignoram é como fazer uma corrida tão plana pode ser realmente mais difícil. Você usará os mesmos músculos durante a corrida. Se você tem treinado em colinas, pode descobrir que as coisas começam a doer ou a fadigar.

No Colorado, fiz questão de dirigir até uma área onde pudesse fazer uma corrida longa e obter apenas 250 pés de ganho de elevação. O que ainda é mais do que você verá durante toda a corrida.

#3 Fique perto do início

Se você puder ficar no Hyatt Place, estará literalmente na exposição, na saída do ônibus e na linha de chegada, o que torna a vida incrivelmente fácil.

Fizemos isso em 2017 e em 2019 alugamos um AirBNB com amigos a menos de um quilômetro da linha de chegada, o que significou uma caminhada fácil até o ônibus para pegar o ônibus como aquecimento pela manhã e fácil acesso após a corrida para tomar banho e depois sair. e torcer pelos corredores de maratona.

Aqueles que chegaram esperaram em filas muito longas para estacionar os carros. Isso pode ser estressante, pois você sabe que precisa pegar um ônibus até a linha de partida.

#4 Não comece muito rápido

Um dos principais problemas em qualquer corrida de downhill é que podemos facilmente começar rápido demais. Lembre-se de que, embora esteja em declive, seu corpo ainda está acostumado a correr em um determinado ritmo.

Se você aumentar sua FC muito rapidamente ou simplesmente sobrecarregar as pernas, os últimos quilômetros serão muito mais difíceis, não importa se são planos ou em declive.

Nº 5: Objetivo de um ritmo uniforme

Tente se ajustar ao ritmo desejado e tente mantê-lo durante toda a corrida. Se você ainda estiver se sentindo muito forte no quilômetro 13, poderá recuperá-lo em talvez 10 segundos.

Se você ainda se sentir forte no quilômetro 20, tente aumentar mais 10 segundos por quilômetro.

E se você ainda estiver se sentindo bem no quilômetro 25, dê um empurrão e veja o que você tem.

Revisão da corrida de maratona de Phoenix Mesa

Não há muita estratégia aqui, porque você não está lidando com subidas massivas ou multidões como a Maratona de Miami. A única variável real é quão bem você lida com o frio ou se o dia está chuvoso.

Há uma tonelada de corridas de inverno no Arizona graças às temperaturas perfeitas para corrida matinal, mas eu definitivamente gosto deste curso.

Então, vamos nos aprofundar no que há de bom, ótimo e ehh na Maratona Phoenix-Mesa. Como você pode ver, a metade está ligeiramente para baixo, nada digno de nota!

A maratona, de fato, tem uma colina na milha 4, mas realmente parecerá aquela inclinação de 1% na esteira e nada que deva ter um impacto enorme no ritmo. Além disso, quando você chega ao topo da colina, você volta a descer, descer, descer.

Elevação da Maratona de Mesa

Curso ponto a ponto

Isso é um prós e um contra para mim.

Adoro que você possa ver diferentes áreas, mas odeio o nervosismo de esperar para pegar um ônibus até a linha de partida. Para mim, isso é apenas mais estresse e uma manhã mais cedo.

No entanto, ficamos em um hotel onde os ônibus carregaram e a corrida terminou, então foi fabulosamente fácil. Ficar no frio por 90 minutos antes de correr… não é minha preferência, mas depois de alguns quilômetros de corrida você esquece que seu nariz está dormente.

Eles têm aquecedores na área de partida, então encontre seu lugar e aconchegue-se.

Corredores

Aproximadamente 7.000 corredores na meia maratona e na maratona completa – no entanto, você estrela em locais diferentes, então o percurso nunca ficou lotado, o que é um grande bônus para mim.

Também é bom que você não veja os corredores se afastando na metade do caminho sabendo que ainda tem mais 13+ pela frente.

Prós (construído para um PR):

  • A elevação total da corrida é uma perda, o que significa que você está efetivamente executando uma descida suave
  • Quase 17% dos corredores de Boston se classificam
  • Não há muitas curvas, o que torna a corrida mais rápida
  • Muito espaço no curso
  • Muitos postos de socorro e bem tripulados
  • Corra com o sol nas costas, sem apertar os olhos
  • Não há grandes colinas – como nenhuma
  • Comida matadora pós-corrida – torradas francesas, lanches do Sprouts (eles disseram Chick Fil A – mas eles já haviam saído quando passamos, o que significava que apenas um meio-finalista de 1:30 que entrou direto os pegou, BOOOOOOO)
  • gostei muito da medalha

Contras (não interessante):

  • Pegar o ônibus cedo para começar a fila e curtir o frio
  • Percurso muito tranquilo – sem música, poucos espectadores
  • Principalmente olhando para paredes de tijolos e luzes de rua
  • Não há cronômetros no percurso
  • Todas as estradas são curvas, então encontre o caminho para o meio se tiver algum problema no joelho, na faixa IT ou na canela

Recapitulação da corrida de 2019

Compreensivelmente, nenhum de vocês se importa com minhas recapitulações, mas este blog tem sido uma espécie de meu diário de corrida desde 2012, então vou deixá-las aqui de qualquer maneira!!

Chegando à corrida, eu não tinha 100% de certeza do que esperar do meu corpo. Eu realmente queria outro PR pós-cirurgia, mas estava me esgotando mentalmente um pouco. Não poderia nem te dizer por quê!

Em outubro, corri o Long Beach Half em 1:59…corremos em Phoenix exatamente em 1:53:00!maratona de fênixIsso me dá uma enorme esperança de voltar ao meu PR antes da lesão. É um processo, mas estou fazendo da maneira certa, ficando mais forte, sem pressa e sem lesões.

No geral, esta corrida foi apenas uma mistura de eu aprender a confiar em mim mesmo como um impulso além da minha zona de conforto, mas não tão longe a ponto de cair e queimar. Isso geralmente se deve em parte ao David, que é muito bom e está indo um pouco rápido demais, o que significa que vou um pouco mais devagar e nos encontramos no meio para um ritmo que ambos podemos manter, ha!

Análise de milhas

Milha 1: 8:50
Milha 2: 8:37
Milha 3: 8:37
Milha 4: 8:36
Milha 5: 8:32
Milha 6: 8:41
Milha 7: 8:42
Milha 8: 8:39
Milha 9: 8:37
Milha 10: 8:43
Milha 11: 8:32
Milha 12: 8h31
Milha 13: 8:13
0,01 – 1:08
Média: 8:35
HR médio 157

Muita diversão este ano para desfrutar de ter alguns amigos na cidade também! Posso ter esquecido minha carteira e isso tornou a viagem aérea muito interessante, mas uma vez aqui a vida foi ótima.

revisão da corrida de Phoenix

Recapitulação da corrida de 2017

Prometo ser breve, mas para minhas próprias memórias preciso recapitular!

Linha de largada – Felizmente pegar o ônibus significou sair direto do hotel, infelizmente não percebi isso e chegamos à área de largada mais cedo do que eu gostaria, já que estavam 40 graus. No entanto, David pela primeira vez me ouviu e estava usando roupas descartáveis ​​ou acho que ele teria congelado as suas, você sabe o que.O início sem aglomeração facilitou a localização do seu grupo de ritmo. A maratona e meia começam em locais diferentes, pois é um percurso de direção única.

Estabelecemos um ritmo aproximado de 8:52 e David descobriu rapidamente que, uma vez que encontro um ritmo, não desisto, não importa o quanto ele tente forçar ou diminuir a velocidade. A menos que seja forçado a curtir na milha 9, quando ele desapareceu e passei 2 minutos andando em círculos enlouquecendo, até que sua cabecinha encapuzada acenou para mim.

(Confira essas dicas para correr com seu cônjuge sem brigas)

Ele parou para esticar o joelho sem avisar, tsk, etiqueta do parceiro de corrida. Principalmente eu não tinha certeza se ele de alguma forma tinha me adiantado ou foi parado porque seu joelho estava doendo. Felizmente tudo correu bem e o dia recomeçou.Depois disso nos acomodamos, tentando ser nerds quando um fotógrafo aparecia e apenas focamos em curtir um ritmo sustentável. E sim, eu estava sendo conservador ao pressionar tudo ultimamente, então, em vez disso, encontramos um bom ritmo que não era a linha vermelha e não era uma corrida normal e fácil.

Terminamos fortes, nos sentimos bem e ainda podemos aproveitar nossas férias. Eu definitivamente poderia ter empurrado um pouco mais, mas não valeu a pena porque meu joelho parece uma bola de basquete.

Passei os primeiros 11 quilômetros olhando em volta, concentrando-me na minha forma e na respiração, depois precisei de um pequeno impulso e finalmente liguei o iPod. eu tive meu 3 músicas prontas para serem repetidas – sim, é um método para isso! Acontece que ouvir músicas repetidas ajuda você a se concentrar e entrar em sintonia!

Repartição das milhas

Milha 1: 9h09
Milha 2: 8:56
Milha 3: 8:49
Milha 4: 8:47
Milha 5: 8:51
Milha 6: 8:55
Milha 7: 8:54
Milha 8: 8:52
Milha 9: 9:28 (onde está a milha David)
Milha 10: 8:59
Milha 11: 8:51
Milha 12: 8:42
Milha 13: 8:16 – isso só me deixa feliz
.12 – 8:04

Hora final 1:56: alguma coisa
RP anterior 1:44… sim, hora de voltar ao trabalho
Média de RH: 157 – incrível, considerando que meu treinamento no Colorado se concentra em LHR, o que significa que não passo de 145 e isso tem sido uma milha de 10 minutos.
Combustível: Nada, apenas meu café da manhã anotado abaixo e levei meu pré-treino para saborear durante a maior parte da corrida.Como David disse quando terminamos: “caramba, você é consistente“. Ele caminhava pelas estações de água e depois corria de volta para mim, eu apenas avançava exatamente no mesmo ritmo. Acontece que essa é realmente a melhor maneira de fazer relações públicas, caso você esteja se perguntando!

Agora é hora de fazer algumas caminhadas e conferir o resto de Phoenix!!

Outras perguntas sobre corrida que eu possa responder, me avise!

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