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Revisão e dicas do curso da Maratona de Miami (de um treinador de corrida)

Quem está se preparando para correr a Maratona de Miami precisa ler esse post! Como alguém que morou em Miami por anos e correu lá, além de visitar amigos durante a maratona, é o que eu gostaria de ter conhecido naquela época!

dicas de curso para maratona de miami
O final é muito divertido ver muitas bandeiras voando!

Esperamos que essas poucas peças-chave ajudem a tornar a vida mais fácil! Depois que você começar a perceber quanto tempo leva para treinar para uma maratona, espero que tenha começado a procurar o plano certo!

E aí você começou a pensar… meu treino deveria ser diferente para uma maratona plana? Sim.

Há algo diferente no percurso da Maratona de Miami para o qual devo me preparar? Sim. Embora este possa ser um percurso plano e bonito, o clima tem o potencial de impedir que seja rápido.

Estou muito feliz que você esteja pensando no futuro e espero que essas dicas ajudem você a ter uma ótima corrida, seja ela a primeira ou se você estiver buscando um recorde pessoal. Vamos conversar sobre algumas dicas importantes para a maratona de Miami!

Dicas para a Maratona de Miami

Em qualquer corrida, tenho algumas recomendações padrão para nossos atletas:

  • Tente não andar muito antes da corrida.
  • Tenha o jantar pré-corrida e a manhã da refeição com você ou planeje-os, para que você saiba que é a comida que você tolera.
  • Não se deixe levar pela condução do percurso 🙂 você deveria estar treinando para qualquer que seja a elevação e isso é tudo que você pode controlar. Além disso, em Miami, o trânsito é LENTO e fará com que o percurso pareça muito longo.
  • No geral, este é um evento muito bem organizado, por isso você deve estar em boas mãos no dia da corrida!
  • Esteja preparado para passear depois da corrida porque este tem um ótimo ambiente em um lugar lindo!

Trem nº 1 para os apartamentos

Uma coisa que muitos corredores ignoram é como fazer uma corrida tão plana pode ser realmente mais difícil. Você usará os mesmos músculos durante a corrida. Se você tem treinado em colinas, pode descobrir que as coisas começam a doer ou a fadigar.

Embora você acerte algumas pontes, elas não são como as grandes pontes da maratona de Nova York. A maioria ainda é apenas uma pequena inclinação sobre cursos de água por onde se movem pequenos barcos.

Esta rota é ainda mais plana do que a maratona de Chicago, com cerca de 185 pés de ganho e 182 pés de perda.

Sua maior colina estará nas milhas 15 e 16, quando você passar pela ponte Rickenbacker. Este foi um dos meus lugares favoritos para correr em subidas, por isso é um treino, mas será uma boa mudança para as pernas e é lindo sobre a água, então mergulhe.

#2 Fique perto do início

A maratona de Miami começa no centro da cidade, e não na famosa South Beach. É mais caro ficar nesta área, mas acredite em mim, não é um lugar onde você deseja encontrar estacionamento na manhã da corrida.

Confira o Movimento de Pessoas. É um sistema ferroviário automatizado gratuito acima do solo que circula por todo o centro da cidade e pode ajudar a oferecer uma variedade maior de lugares para ficar. Vai ser movimentado na manhã da corrida, mas é uma ótima maneira de começar sem muita caminhada.

  • Você não precisa se preocupar com trânsito ou estacionamento com estradas fechadas
  • Um hotel próximo significa que é muito fácil caminhar até o início como aquecimento
  • Você pode usar o banheiro do hotel novamente no último minuto e evitar qualquer mau tempo por mais um tempo
  • Se não puder ficar perto da largada, confira os ônibus disponibilizados pela corrida!

Não tenha medo de pedir aos amigos para dividirem um quarto com você! Então você tem alguém com quem compartilhar todos os nervos.

Não se esqueça, você absolutamente deve comer na manhã da corrida! Confira meu guia sobre o que comer antes de uma maratona >>

Eu sei que está quente, mas seu corpo precisa de combustível.

Mapa do percurso da Maratona de Miami

#3 Expo Maratona

Esta é uma das exposições que ainda faz um ótimo trabalho. Eles realmente querem fazer do fim de semana uma experiência para você, então você terá o famoso corredor com seu nome e uma série de outras coisas incríveis, junto com os vendedores.

Apenas lembre-se que seu trabalho é NÃO ESTAR DE PÉ O DIA TODO!!

A Expo acontece em Miami Beach, por isso não fica perto da largada da corrida.

Centro de Convenções: 1901 Convention Center Dr, Miami Beach, FL 33139

  • Tente chegar cedo, se puder, para evitar longos atrasos no trânsito ao atravessar a ponte até a praia
  • Você encontrará muita comida boa para refeições em Miami Beach
  • Lembre-se se for à praia, sente-se, leve hidratação e protetor solar (o objetivo é o dia da corrida!)

#4 Plano para a corrida matinal

Para uma grande corrida, o início da corrida é bastante fácil. Você não precisará lidar com filas de segurança ou chegar muito cedo.

A despacho de bagagem será apenas para as malas transparentes da Expo e fica a cerca de 3 quarteirões da linha de partida real. Leia bem o seu pacote de corrida.

  • EARLY Start projetado para vencer o calor
  • Você precisa estar no seu curral 15 minutos antes do horário de início.
  • Eles estão verificando os babadores quando você entra no curral, então chegue bem antes.
  • 6h é o primeiro curral a começar
  • 7h é o horário limite para qualquer um começar, então se você estiver atrasado, que pena.

Nº 5 Prepare-se para o aumento da temperatura e o sol nascer

Conforme observado, a temperatura vai subir ao longo da corrida. O resultado disso combinado com o seu grande esforço é um aumento no RH, o que torna tudo mais difícil. Portanto, torna-se muito importante ficar por dentro de:

  • Beber água e eletrólitos com frequência
  • Continue ingerindo combustível mesmo que seu estômago não queira porque você está com calor
  • Pegue qualquer gelo que estiver disponível

LEMBRETE DO SOL – Vai ficar cada vez mais quente à medida que o sol sai, então aproveite qualquer chance para jogar água na cabeça. Um chapéu para proteger o rosto do sol e usar óculos escuros vão ser muito úteis. Apertar os olhos diz ao seu cérebro que você está fazendo algo difícil, queremos evitar isso.

# 6 Estratégia de percurso para a Maratona de Miami

Este não é um curso difícil, pois é praticamente plano, mas é um curso que exigirá que você faça um trabalho mental para acertá-lo. Uma das grandes coisas que você encontrará é que há estações de água constantemente durante todo o percurso. Você pode levar uma bolsa de hidratação, mas terá bastante acesso ao longo do caminho.

Milhas 1-3

Na primeira milha você chegará a uma de suas colinas, que é a Macaurther Causeway, que leva você do centro da cidade até Miami Beach. Não é muito íngreme em nenhum trecho e suas pernas ainda estão super frescas, então apenas modere seu esforço. Você terá ótimas vistas da água aqui.

Está muito lotado para começar.

Tente não desperdiçar muita energia circulando pelas pessoas, apenas acomode-se e lembre-se de que você está nisso por um longo tempo. Você não quer correr 43 quilômetros porque não pode simplesmente relaxar nos quilômetros iniciais.

Milhas 5-8

Aqui você estará percorrendo as ruas da famosa South Beach. Mergulhe na arquitetura bacana, mas não espere muito em termos de torcida. Embora os bares fiquem abertos até as 5h, é possível que você tenha alguns foliões noturnos para animar seu ânimo.

Não vou mentir…o curso ainda parece bastante lotado neste momento também.

Milhas 9-11

Este foi um dos meus lugares favoritos para correr. Você passará por algumas pontes muito pequenas aqui, mas principalmente são apenas vistas deslumbrantes da água e provavelmente perto do nascer do sol.

elevação da maratona de miami

Milhas 12-14

Não é a parte mais pitoresca do percurso, você estará bem na parte principal do centro da cidade. Pode ser um pouco sujo.

É aqui também que a meia maratona será interrompida e de repente o percurso parecerá totalmente aberto. E daqui em diante os espectadores tendem a estar em grupos ou em uma grande pessoa aleatória do lado de fora com uma cadeira e possivelmente uma mangueira!

Milhas 15-17

É uma ótima ideia garantir que você abasteça um pouco de combustível agora mesmo! Será o impulso adicional de carboidratos que você precisa para a colina.

Esta é a sua segunda grande colina do dia na ponte Rickenbacker. Você vai sair correndo e voltar por esta ponte onde passei muito tempo repetindo subidas!

É um pouco mais íngreme, então lembre-se novamente que o objetivo na subida é manter o esforço, não o ritmo. Na descida você vai recuperar esse tempo e não terá desperdiçado muita energia.

Milhas 18 – 24

Essa parte do curso tende a ser bem tranquila, mas eu adoro essa área. É lindo e você ainda terá vários postos de socorro. Será o ponto em que você terá que lembrar por que você adora correr e por que escolheu vir para um destino lindo (mas quente) para esta corrida.

Milha 25-26

É quase um tiro certeiro daqui até o fim. Felizmente você não consegue ver a linha de chegada, então não é uma provocação, mas você sabe que ela está chegando e a multidão realmente volta. Eles fornecerão energia renovada e entusiasmo para chegar ao último trecho.

Você subirá uma pequena ponte e, em seguida, descerá pela parte de trás para fazer uma curva final!

Final .2

Graças a um tapete ao virar a esquina, o locutor saberá que você está chegando e estará preparado para gritar seu nome. As multidões estão se alinhando nas ruas e se você for como eu, é um momento emocionante!

FESTA

Como eu disse, a festa e a comida pós-corrida são uma das melhores que já vi em qualquer corrida. Portanto, verifique seu equipamento para limpar e depois absorva tudo o que acabou de realizar.

#7 O clima da Maratona de Miami é geralmente QUENTE E HÚMIDO

Eu sei que isso parece óbvio, mas não posso dizer quantos amigos vieram para a corrida animados para escapar do inverno e depois murcharam. Se você tem treinado em temperaturas de 30 graus e a manhã da corrida está a 70 graus com 90% de umidade, acredite, vai ser muito difícil.

Pode ser necessário ajustar suas metas de ritmo de acordo com a temperatura.

Confira este artigo detalhado sobre correr no calor e na umidade para obter outras dicas que ajudarão >>

Você absolutamente DEVE manter a hidratação e continuar consumindo combustível, mesmo que não tenha vontade de ingeri-lo.

maratona de miami praia sul

Perguntas frequentes sobre a Maratona de Miami

Algumas de suas perguntas comuns também!

Você precisa se qualificar para a Maratona de Chicago?

Não. Inicialmente é um processo de registro por ordem de chegada.

Eles então fazem um sorteio de lista de espera mais próximo da data da corrida (em outubro deste ano)

Os membros do Lifetime Fitness terão acesso antecipado para se registrar.

Qual é o tamanho da Maratona de Miami?

Os números que vi do próprio site para outros variam muito, mas pelo menos 20.000 corredores. Eu diria até 25.000 corredores. É por isso que o curso pode parecer lotado.

Nota pessoal: Em 2010, tive a honra de acompanhar meu falecido amigo Thomas Taulbee durante 27 quilômetros de sua corrida. Guardarei para sempre esta foto borrada como um lembrete de nosso tempo juntos. Que você esteja correndo sem dor agora, meu amigo.

Revisão da maratona de Miami

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