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Verificação corporal: o hábito perigoso que você nem sabe que tem

verificação corporal

A verificação corporal é tão automática – aposto que você nem sabe que está fazendo isso. Se você parar um minuto para realmente pensar sobre isso, com que frequência você para na frente de um espelho para examinar a largura dos seus quadris, a textura da sua pele ou o caimento do seu jeans?

Até certo ponto, todos nós praticamos esse comportamento de automonitoramento. Tanto que existe um nome para isso: verificação corporal. Adoro a maneira como Katherine Metzelaar MSN, RDN, CD explica o que é isso:

“Muitas vezes descrevo a verificação corporal como o momento fugaz entre o estímulo (‘Meu Deus, como está meu estômago agora!?’) e a ação (fazer o comportamento de verificação corporal), onde há uma esperança de alívio da angústia ou ansiedade sentindo que você tem. Embora o comportamento de verificação corporal seja muitas vezes uma tentativa de aliviar seu desconforto ou ansiedade, geralmente faz com que você se sinta pior do que antes da verificação corporal, com uma maior sensação de ansiedade em torno de seu corpo, o que pode ser um ciclo difícil de ficar preso.

Esse ciclo é cansativo! Talvez você entenda o que quero dizer ao pensar na frequência com que se olha no espelho ou examina seu corpo em uma foto. Quão cansativo é estar sempre em busca da aprovação de que você parece “bom o suficiente”?

Sou um verificador corporal em recuperação e sei como pode ser difícil quebrar esse hábito. Se você está pronto para abandonar a verificação corporal e liberar toda a ansiedade que vem com ela, você está no lugar certo. Vamos nos aprofundar e fornecer algumas ferramentas para começar.

Observação: quero reconhecer que as compulsões de verificação corporal podem ser indicadores de um problema mais grave, como um distúrbio alimentar. Para acessar ajuda e iniciar a jornada de cura, visite esta página de recursos da Associação Nacional de Distúrbios Alimentares.

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Verificação do corpo e quando ele se torna prejudicial à saúde

A verificação corporal é a avaliação frequente da sua aparência externa e pode assumir várias formas. Por exemplo, algumas mulheres fixam-se na forma, peso, tamanho ou composição do corpo. Outros estão mais preocupados com características faciais, como dentes, pele, cabelo ou nariz. aqui estão alguns exemplos:

  • Quando você verifica seu cabelo toda vez que vê seu reflexo no espelho.
  • Quando você questiona o tamanho de suas pernas ao olhar para as coxas enquanto está sentado.
  • Quando você disseca sua roupa ou o tamanho dos seus braços ao olhar uma foto que alguém tirou de você.

A verificação corporal pode se manifestar em idade precoce e de várias formas. Lembro-me de me sentir inseguro aos 8 anos por causa de um comentário que alguém fez sobre minhas coxas. Não importa sua aparência, seu tamanho ou seu estágio atual de vida, qualquer pessoa pode estar sujeita a exames corporais.

Por mais “normal” que seja, nem sempre é saudável. A verificação do corpo existe em um continuum. Você pode adquirir o hábito ocasionalmente, sem repercussões sérias, ou pode se transformar em uma obsessão implacável.

Como você pode determinar onde você está neste espectro? Aqui está um barômetro útil de Liz Cook, MS, RD, LDN: “Quando a verificação do corpo se torna algo que interfere na sua rotina diária normal ou começa a ocupar muito do seu tempo, não é mais um comportamento neutro.”

Sinais de que a verificação corporal se tornou prejudicial

Quando as tendências de verificação do corpo resultam em insatisfação consigo mesmo, é aí que isso se torna um problema. Esses comportamentos estão enraizados na vergonha, no diálogo interno negativo e na falta de senso de valor. No final das contas, vivemos em uma sociedade que glorifica um tipo de corpo muito específico – e a verificação do corpo é a nossa maneira de ver se estamos à altura ou não.

É importante saber que a checagem corporal não acontece apenas entre mulheres com transtornos alimentares. A verificação corporal e suas ramificações podem impactar qualquer pessoa. E não é de admirar que esta triste verdade seja a nossa realidade – num inquérito recente, mais de 4.250 mulheres partilharam as suas opiniões sobre a imagem corporal e aqui estão alguns dos resultados:

  • 88% sentem que o peso ou a forma corporal são pelo menos moderadamente importantes.
  • 74% têm uma lista de alimentos que podem ou não comer.
  • 69% acreditam que corpos maiores não são tão saudáveis ​​quanto corpos menores.
  • 32% acham que ser magro é uma indicação de boa forma e disciplina pessoal.
  • 14% tirariam de 1 a 5 anos de vida em troca do corpo “ideal”.

A verificação do corpo é uma tentativa de acalmar toda a ansiedade em torno da suficiência – boa o suficiente, magra o suficiente, bonita o suficiente.

Minha jornada de verificação corporal

Tenho sido dura comigo mesma desde pequena, lutando por um corpo ideal para toda a minha vida. Como dançarina, a verificação corporal rapidamente se tornou uma parte regular da minha vida. A pressão de ser medido pelos figurinos, julgado pelo desempenho e passar horas olhando no espelho ao lado de meus colegas levou a um nível prejudicial à saúde de verificação corporal.

Assim que entrei no espaço de fitness como instrutora de Pilates, rapidamente percebi que poderia fazer parte da pressão contínua que as mulheres enfrentam para ter uma determinada aparência, ou poderia ser parte da solução. Ficou muito evidente que apoiar-se nos truques tradicionais de bem-estar gerou mais clientes e lucros para o meu negócio e para as empresas para as quais trabalhei.

No entanto, considerando minha própria experiência com inseguranças corporais, não me senti bem com isso. Reconheci que tinha uma escolha: deixar a indústria ou fazer mudanças em todas as áreas que pudesse. Mais de uma década depois, minha carreira como instrutora de Pilates se transformou em muito mais do que apenas ajudar outras pessoas a atingirem seus objetivos de saúde física e preparo físico.

Como fundador da Lindywell, minha missão agora é ajudar outras pessoas a se libertarem das camadas de insatisfação e das pressões sociais com as quais lidamos continuamente e a se sentirem bem em seu corpo e mente. É por isso que na Lindywell dizemos repetidamente: graça sobre culpa!

Eu diria que agora sou um verificador corporal em recuperação. Graças ao trabalho que fiz em torno disso, vivo com mais liberdade do que nunca e quero esse resultado para você também.

Torne-se um verificador de corpo em recuperação comigo

A cura pela verificação do corpo não acontece da noite para o dia. É necessária uma ação consciente e um esforço consistente para reconhecer o hábito, desafiar os pensamentos e começar a liberar o que você está acostumado a fazer. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para que isso aconteça por si mesmo.

  • Passo 1: Tornar-se consciente de quando você está verificando o corpo. Essa consciência pode ajudá-lo a começar a reconhecer quando você faz isso no momento. Acontece tão rápida e automaticamente que você pode não saber imediatamente. Esteja atento ao longo do dia e tente perceber quando você faz isso.
  • Passo 2: No momento, pergunte-se: “Por que quero verificar meu corpo agora?” Isso pode ser útil para entender o que você ganha com isso. Nós, como humanos, fazemos tudo por uma razão. Você está procurando uma validação de que sua barriga é lisa? Você quer ser lembrado de que seus braços são finos o suficiente? Qual é o beneficiar de fazer isso?
  • Etapa 3: Escolha uma reformulação, ou mantra, para neutralizar a sensação de “insuficiente” no momento. Aqui estão alguns dos meus: “Bem-estar não é igual a perda de peso”. “Os hábitos de saúde e boa forma não precisam ser tudo ou nada.” O objetivo é escolher uma frase que o ajude a desafiar o pensamento negativo que o está levando a uma verificação corporal em primeiro lugar. Confira nossa postagem no blog sobre mantras de amor próprio se você estiver se sentindo preso nessa parte.
  • Passo 4: Controle-se antes de verificar o corpo. Se você estiver atento ao longo do dia e perceber que deseja fazer uma verificação corporal, comece com sua reformulação e depois pare de fazê-lo. Isso será difícil porque sua mente anseia por essa validação, então use sua resignificação ou mantra como âncora. Com prática e tempo fica mais fácil, prometo!
  • Etapa 5: Confira meu livro, Bem, para o núcleo, onde falo tudo sobre como é a verdadeira saúde e bem-estar – além do espelho ou do formato do seu corpo. Ao longo do caminho, forneço inúmeras etapas práticas que você pode seguir para se sentir bem.

Você merece uma vida livre de verificações corporais

Não precisamos mais viver sob a pressão constante do diálogo interno negativo e da verificação compulsiva do corpo. Você pode abandonar esse hábito automático (e tóxico) se for intencional e tomar medidas consistentes para se reformular e se capturar no momento. Eu sei o quão desafiador isso pode ser, então lembre-se de continuar tentando – fica mais fácil!

Comece esta jornada para a liberdade agora mesmo e comece seu teste gratuito do Lindywell. Como membro, você tem acesso a exercícios suaves de Pilates, receitas nutritivas e sessões de respiração guiadas – tudo selecionado para ajudá-lo a descobrir a verdadeira saúde.

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