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Você deve correr com um resfriado? Maneiras fáceis de decidir

Quando você está no meio do treino e de repente sente tosse ou resfriado, é imediatamente hora de avaliar o que fazer. Correndo com um resfriado nem sempre é uma má ideia, mas você precisa saber quando pressionar e quando pausar. Como alguém que acabou de passar por isso, eu cuido de você!

você deveria correr com um resfriado

Você tem lavado as mãos como uma louca, comido bastante verdura e claro, cuidado do seu corpo com treinos inteligentes… certo?

Mas você apertou um botão de elevador que alguém menos entusiasmado com sua saúde fez e agora está fazendo chover lenços. Como você é um corredor, a primeira coisa que você se pergunta é “Ainda posso correr“? em vez de “devo consultar um médico?

Observou-se que os corredores são loucos e este é um bom exemplo do porquê.

Hoje estamos explorando a velha questão: correr resfriado vai piorar a situação? Como saber quando você está pronto para ir e quando é realmente hora de um dia de recuperação sólido.

Neste artigo, você aprenderá a regra de ouro para saber quando correr e quando não correr, junto com as exceções a essa regra, e como correr resfriado afeta seu corpo.

Devo correr com um resfriado? Como decidir se você deve correr ou não

Quando todo o seu corpo dói, é muito fácil saber que você precisa de um dia de folga, mas outras vezes não é tão óbvio.

‘Acima do pescoço’ é a regra de ouro que a maioria dos corredores deve seguir ao tomar a decisão de correr ou não com um resfriado.

Se você tiver algum sintoma abaixo do pescoço, ou seja, sintomas no peito, geralmente é aconselhável ficar em casa.

Mas se você tiver sintomas leves no nariz, garganta ou ouvido, geralmente poderá sair para correr. Na verdade, eupode até ajudá-lo a se sentir melhor!

A localização dos seus sintomas é extremamente importante e é nisso que você mais deve se concentrar.

correndo com um resfriado

Sintomas acima do pescoço

Se sentir sintomas apenas acima do pescoço, provavelmente você está com resfriado, nariz entupido ou coriza, dor de cabeça e espirros.

É improvável que correr agrave esses sintomas, desde que:

  • você vai devagar
  • atenha-se a sessões de treinamento fáceis
  • observe sua FC e se estiver acima do normal, mude para um dia de caminhada ou descanso
  • se você notar que seus sintomas estão piorando, é hora de parar
  • se você notar que sua energia no resto do dia está muito fraca, é hora de parar

Correr com um resfriado pode piorar a situação?

Tenha em mente que treinar quando estiver indisposto, mesmo com um simples resfriado, pode resultar em outros problemas, como infecção sinusal ou até pneumonia. Digo isso como alguém que passou de um resfriado a uma infecção sinusal várias vezes.

O que posso dizer, os treinadores conhecem todas as regras, mas isso também não significa que sejamos perfeitos a segui-las.

No meu caso, minha energia estava totalmente boa, eu estava até mantendo meu FC abaixo de 120 para correr… mas devido a todo o ranho eu estava dormindo horrivelmente por uns 5 dias. Provavelmente isso levou as coisas ao limite mais do que qualquer sessão de suor.

Lembre-se de que alguns dias perdidos são melhores do que algumas semanas perdidas de treinamento.

Você consegue suar um resfriado?

Tipo de!

Na verdade, você não vai se livrar do resfriado, mas pode melhorar temporariamente seus sintomas, conforme descrito acima!

Até mesmo os testes de corrida do Dr. em corredores doentes ficaram surpresos ao ver que eles realmente estavam totalmente ok para se exercitar.

“Fiquei surpreso que a função pulmonar deles não estivesse prejudicada”, disse o Dr. Kaminsky, fisiologista do exercício da Ball State. “Fiquei surpreso que o desempenho geral dos exercícios não tenha sido prejudicado, embora eles relatassem sentir-se cansados.”

BÔNUS: E aqui está uma observação muito importante sobre a rapidez com que perdemos a forma física? É um dia!

Sintomas abaixo do pescoço

Qualquer coisa abaixo do pescoço é indicativo de uma doença mais grave, e a única maneira de tratá-la é descansar até que os sintomas desapareçam. Especialmente porque os empurrões vão piorar tudo.

Se você tiver sintomas abaixo do pescoço, como congestão no peito, tosse, dores no corpo, febre, vômito, diarréia ou dor muscular intensa, interrompa a corrida até que os sintomas desapareçam.

Estas são diretrizes de bom senso e você deve usar seu próprio julgamento e monitorar de perto seu corpo; mesmo que você passe na verificação do pescoço, fique atento a sintomas adicionais.

Lista de verificação de ‘verificação do pescoço’

Agora que você sabe como a localização dos seus sintomas faz diferença na hora de decidir se deve ou não correr, aqui está a lista de verificação de “verificação do pescoço” para ajudá-lo a decidir:

  • Nariz escorrendo? Dor de garganta?Você está pronto para ir, mantenha a calma conforme indicado.
  • Problemas respiratórios? Tosse seca?Tire outro dia de descanso.
  • Temperatura alta ou músculos doloridos?Provavelmente precisará de pelo menos uma semana para o seu sistema imunológico se recuperar.
  • Angústia GI? Estômago virado?Sério, você quer fugir… isso vai fazer tudo parecer pior.
  • Cansado?Se nada mais estiver incomodando você, uma corrida fácil pode ser o que o médico receitou.

Quais são as exceções à regra acima do pescoço?

Como acontece com a maioria das regras, a regra do pescoço tem exceções notáveis. Sintomas de “corpo inteiro”, como febre, devem causar preocupação, mesmo que sejam leves.

Enquanto um febre pode acompanhar alergias sazonais, é mais frequentemente um sinal de desenvolvimento de uma infecção. Em caso de dúvida, é preferível agir com cautela e evitar sessões de treino intensas, como correr longas distâncias.

Tontura, por outro lado, nunca deve ser tomada de ânimo leve. A tontura pode ocorrer por vários motivos, desde uma queda na pressão arterial até uma infecção no ouvido médio.

Independentemente da causa, correr pode não ser seguro se o seu equilíbrio estiver prejudicado. Use seu bom senso e consulte um médico se os sintomas não melhorarem.

Há ocasiões em que a congestão nasal é grave o suficiente para prejudicar consideravelmente a capacidade de respirar. Se você está com um ‘resfriado no nariz’ e é forçado a respirar apenas pela boca, você pode reconsiderar a corrida.

Embora um descongestionante nasal possa ser benéfico, é aconselhável interromper o exercício se você estiver com falta de ar ou com tontura.

Até que você consiga respirar normalmente novamente, você pode limitar-se a correr de acordo com sua programação regular de treinamento.

Você deve correr quando estiver doente?  Veja como saber quando empurrar e quando dormir

Correr bem quando você está resfriado?

Geralmente, a resposta é sim!

Para a maioria das pessoas, o sistema imunológico responderá favoravelmente a uma corrida fácil, mas estar resfriado significa que não é o momento para o treino de pista mais difícil do ano. Os médicos acham que isso pode ser devido a alguns fatores:

  • O aumento de curto prazo na temperatura corporal parece ajudar a combater o crescimento bacteriano.
  • Nós sabemos correr libera endorfinas, que nos fazem felizes…ser feliz é um grande impulso para o sistema imunológico e pode, portanto, ajudar a evitar doenças.
  • A ciência também mostra que, como correr aumenta o fluxo sanguíneo, significa uma circulação mais rápida dos glóbulos brancos por todo o corpo, o que melhora o sistema imunológico.

Verifique você mesmo 10 minutos após iniciar o treino”, diz a fisiologista do exercício Ellen Breeding. “Se você se sentir bem, então continue. Mas se você não se sentir bem, então encerre tudo imediatamente, ou então você vai piorar as coisas.

BÔNUS: Confira meu dicas sem drogas para prevenir doenças!! Juro por eles durante o treinamento pesado e em todas as minhas viagens.

Dicas para correr enquanto estiver doente

Se você tem sintomas acima do pescoço e quer sair para correr, aqui vão algumas dicas:

  • Abaixe a intensidade: Em vez de correr forte como faria normalmente, corra em um ritmo confortável.
  • Pare seu treinamento intervalado: Pode colocar seu corpo sob muito estresse, por isso é melhor evitá-lo até que os sintomas desapareçam.
  • Corte a distância: Agora não é hora de correr muito, então reduza a distância para que você ainda possa correr sem afetar negativamente seu corpo.
  • Desligue todos os dispositivos de rastreamento GPS: Eles vão tentá-lo a se esforçar demais, então desligue-os até que você se sinta melhor e se sinta preparado para isso.
  • Não corra em um grupo competitivo: Correr em um grupo competitivo pode levá-lo além da sua zona de conforto, então continue correndo sozinho ou com um amigo que saiba como você está se sentindo.
  • Fique longe das corridas: Não é aconselhável participar de uma corrida importante com um resfriado, então você pode precisar desistir de qualquer corrida grande que esteja por vir
  • Durma mais: Considere dormir mais, tirando uma soneca ou simplesmente indo para a cama ainda mais cedo para uma recuperação ideal
  • Tentar Óleo CBD para melhorar a recuperação do treino
  • Hidrato,hidrate, hidrate e obtenha mais eletrólitos em seu corpo.

Como corredor, há momentos em que a recuperação é tão importante ao processo de treinamento e sair quando a motivação está diminuindo. Se o seu corpo está implorando por descanso, deixe de lado o estresse de perder algumas corridas e recupere-se para poder retornar 100%.

Nota para atletas de resistência que ficam muito doentes

Você fica muito doente? Pode ser um sinal de que você acabou de treinar.

Atletas de resistência têm um risco aumentado de doenças quando seu treinamento atinge níveis máximos ou especialmente após um evento em que estamos dando todo o nosso esforço.

Durante esse período, o cortisol aumenta, os anticorpos na saliva diminuem drasticamente e uma série de outras coisas muito científicas acontecem, tornando o nosso corpo mais suscetível a doenças.

Por que os atletas de resistência ficam doentes! O que fazer neste inverno! #runchat Clique para tweetar

Nossa imunidade reduzida é temporária, com duração de três a 72 horas após um evento intenso e prolongado. No entanto, apresenta uma oportunidade ideal para vírus e outros agentes patogénicos invasores, especialmente aqueles que entram no corpo através do sistema respiratório.

Na verdade, de acordo com David Nieman, professor de ciências da saúde e do exercício na Appalachian State University, alguém que corre 160 quilômetros nos Estados Ocidentais tem mais de 1 chance em 4 de adoecer.

Correr uma maratona com um resfriado?

E se a sua preocupação não for apenas o treino diário, mas a grande corrida que você vem realizando há meses?

Com base nos estudos e nas dicas acima, se você está apenas soprando foguetes e talvez tossindo um pouco, vá em frente.

Corra sua corrida o quanto quiser.

Pode parecer mais difícil se seu corpo estiver esgotado, então certifique-se de fazer tudo o que puder para apoiá-lo nos dias anteriores.

  • Durma mais
  • Beba mais eletrólitos
  • Concentre-se em nutrição de alta qualidade para nutrientes
  • Não economize nos carboidratos ou no combustível, você vai bater na parede
  • Esteja disposto a se ajustar durante a corrida se começar a se sentir pior
  • Lembre-se que existem muitas raças, 1 corpo

PÓS A CORRIDA, você precisa levar a recuperação duas vezes mais a sério do que o normal.

Como seu corpo estava lutando contra algo que provocava a carga pesada, você aumentou seu cortisol e agora precisa realmente dar ao seu corpo todas as chances de recuperação.

Confira minhas ideias de reforço imunológico e siga este plano de recuperação pós-corrida!

E você deveria, é claro, se agasalhar. Além de se vestir adequadamente com equipamentos de corrida de inverno, como meias compridas e camadas de base térmica, você deve usar gorro, polainas e luvas.

E se você faltou ao treino por estar doente?

Se você pegou uma gripe ou outra doença e teve que perder mais do que algumas corridas, leia esta história sobre como voltar à pista depois de perder um treino.

Tudo bem, espero que isso ajude a esclarecer todas as suas dúvidas, caso você corra se estiver doente? A resposta é que realmente depende do tipo de doença e de ser esperto quanto aos treinos que você faz.

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