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Abraçando intenções diárias e conscientes

vida consciente com intenções diárias

As intenções diárias e a vida consciente andam de mãos dadas. A atenção plena não ocorre exclusivamente em uma aula de meditação ou em um tapete de Pilates (embora essas práticas possam ser fundamentais para ajudá-lo a cultivá-la). A atenção plena pode permear e enriquecer todas as facetas da sua vida, não importa onde você esteja ou o que esteja fazendo.

Mas como tornar a vida consciente uma resposta natural, intuitiva e habitual em meio a outras obrigações ou distrações que competem pela sua atenção?

Isso é algo contra o qual lutei em 2020, quando parecia que o mundo estava desabando ao redor de todos nós. A agitação social e política, juntamente com os desafios na minha vida pessoal, fizeram com que parecesse que viver conscientemente era impossível – e doloroso.

Aprendi que criar intenções diárias ou mesmo micromomentos pode ser uma maneira simples e bonita de começar a viver com atenção plena, mesmo quando a vida parece difícil. Na Lindywell, a intencionalidade está no centro do que fazemos, fornecendo estratégias como afirmações de gratidão e o poder curativo da respiração para criar um forte vínculo entre atenção plena e intenção. Essas práticas não visam apenas cultivar uma mentalidade positiva, mas são ferramentas essenciais para navegar pela vida com graça e resiliência.

Então venha comigo enquanto eu compartilho sobre o que significa viver consciente e junto com alguns passos simples para começar a infundir intenções diárias significativas em sua rotina de bem-estar.

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O poder da vida consciente

Mindfulness é um estado mental caracterizado por uma consciência focada e sem julgamento do momento presente. Envolve prestar atenção deliberada aos pensamentos, sentimentos, sensações corporais e ao ambiente circundante, sem ficar sobrecarregado ou reativo.

De acordo com Frontiers in Psychology, aqueles que priorizam a atenção plena em suas vidas diárias têm maior probabilidade de exibir resiliência, regulação emocional, aceitação de si mesmos e dos outros, sensibilidade social, bem-estar pessoal, satisfação com a vida e capacidade de enfrentar obstáculos sem perder a perspectiva. . Eles também são menos propensos a sofrimento psicológico (ansiedade, depressão, etc.). Esta prática desempenha um papel crucial na saúde mental, permitindo-lhe gerir melhor o stress e concentrar-se no crescimento pessoal.

Em última análise, o objetivo da atenção plena é cultivar um sentimento mais profundo de conexão consigo mesmo e com os outros, mais intencionalidade em seus relacionamentos, melhor foco, mais autoconsciência, melhor concentração e uma melhor qualidade de vida geral. Uma intenção clara e o estabelecimento de metas não são apenas estratégias, mas caminhos para um eu mais autêntico.

Como tal, “vida consciente” é uma integração holística da atenção plena na sua vida atual, que lhe permite:

  • Melhore seus relacionamentos e interações sociais.
  • Cultive a autocompaixão.
  • Cultive um senso mais profundo de curiosidade sobre o mundo.
  • Faça uma pausa, observe e honre suas próprias necessidades a qualquer momento.

Quem não quer experimentar esses benefícios incríveis? Eu sei o que faço. E eu fazer experimente-os como alguém que vive conscientemente com mais frequência do que nunca – embora nem sempre porque não sou perfeito, ninguém é!

A ligação entre atenção plena e intenção

As intenções diárias refletem escolhas deliberadas para cultivar a experiência e a perspectiva que você deseja na vida. O objetivo da vida intencional não é impor expectativas rígidas a si mesmo ou fabricar um determinado resultado de desempenho. Em vez disso, o objetivo é refletir honestamente sobre quais pensamentos, decisões, compromissos, ações e prioridades se alinham com os seus valores intrínsecos como pessoa.

As intenções ajudam a esclarecer o que é importante para você e como traçar seu curso na direção certa. Eles também permitem que você faça perguntas corajosas e introspectivas que revelam quais aspectos seus precisam de cuidado extra, foco, responsabilidade ou até mesmo mudança. Em outras palavras, adotar a definição diária de intenções é uma maneira poderosa de permanecer atento enquanto enfrentamos os desafios que todos inevitavelmente enfrentaremos.

Isso pode parecer vulnerável e desconfortável no início. Porém, quanto mais você superar o desconforto e viver a partir desse espaço intencional, mais consciente você se tornará e maior facilidade sentirá em todos os aspectos da vida.

Comece seu teste gratuito do Lindywell para praticar essa atenção plena com um pouco de orientação. Esteja você fazendo um de nossos mais de 300 exercícios de Pilates ou fazendo um trabalho de respiração guiado sob demanda comigo, você estará construindo seus músculos de atenção plena!

5 etapas para incorporar intenções diárias em sua rotina

Em média, são necessários cerca de 90 a 110 dias de repetição para que um novo comportamento se transforme num hábito, por isso quero começar com este lembrete: você tem que se comprometer com esta prática de intenções diárias se quiser ver mudanças a longo prazo . Quando você faz isso, porém, uma vida consciente se torna natural. E vou te dizer: vale muito a pena!

Use estas cinco etapas para incorporar intenções em sua rotina para uma vida de abundância, alegria, conexão e presença.

1. Faça perguntas bem pensadas e responda honestamente

Pense em seus objetivos, desejos, valores e aspirações. O que importa para você ajuda a determinar em quais intenções focar. Quero que você deixe de lado a culpa tóxica e explore seus verdadeiros desejos. Reserve um tempo para autorreflexão e registre suas respostas às seguintes perguntas. A partir daí, algumas possíveis intenções diárias podem começar a tomar forma.

  • O que me ilumina por dentro? Posso concentrar minha energia lá?
  • Onde eu quero crescer na minha vida?
  • Qual é o desejo não realizado que venho adiando?
  • Que mudanças de mentalidade desejo cultivar ou que atributos desejo incorporar?
  • Onde eu poderia causar impacto no mundo?
  • Que crenças limitantes atualmente me impedem de estar plenamente vivo?

2. Tenha certeza de que suas intenções são claras, simples e alcançáveis

O cérebro humano é um organismo multifacetado, mas também necessita de um certo grau de simplicidade. De acordo com o neurocientista Amishi Jha, se aquilo em que você está se concentrando parece também complexo, sua capacidade de atenção começará a se dispersar, tornando difícil estar presente (estar atento).

Para tornar as suas intenções diárias eficazes e sustentáveis, não almeje as ambições mais elevadas. Escolha algo claro e simples que você possa incorporar à sua rotina. Isso manterá sua atenção fixa em um ponto focal singular e alcançável, para que você não se perca nas minúcias das expectativas irrealistas, que podem levar à decepção e à frustração.

Intenções diárias poderosas, quando definidas como um objetivo específico e claro, não apenas promovem a motivação, mas também tornam o sucesso possível! Você não está apenas pensando no que quer fazer – você tem um plano para chegar lá.

3. Enquadre suas intenções através das lentes do empoderamento

Eu gosto de dizer, não se preocupe! Certifique-se de que suas intenções diárias capacitem você a abraçar o crescimento, a autenticidade, a evolução e o bem-estar. Se as suas intenções estão enraizadas na vergonha ou construídas em torno da suposição de como você “deveria” se comportar, isso apenas reforçará pensamentos intrusivos, padrões prejudiciais e crenças limitantes, que atuam como uma barreira para uma vida consciente.

Outro estudo da Frontiers in Psychology descobriu que as emoções negativas levam a ruminações sobre o fracasso, comportamentos contraproducentes e sentimentos de incompetência, os quais podem prejudicar o seu potencial de crescimento. As intenções têm como objetivo inspirar e motivar, e não sobrecarregar você com pressão – é por isso que acreditamos no mantra da “graça sobre a culpa” aqui na Lindywell.

4. Anote suas intenções e mantenha-as ao seu alcance

Novas pesquisas sobre definição de metas indicam que escrever o que você espera alcançar em termos descritivos e até mesmo com imagens aumentará a probabilidade de você realizá-lo. A razão para isso é um processo neurocientífico chamado codificação. Quando você escreve algo, ele diz ao seu cérebro que vale a pena armazenar essa informação como uma memória de longo prazo, da mesma forma que documentar declarações positivas para afirmações reforça sua importância.

Resumindo: anotar suas intenções o ajudará a articular e lembrar as intenções que você definiu, o que aumenta a capacidade de agir de acordo com elas. Quanto mais colorida for a sua descrição, mais fácil será lembrá-la, então divirta-se com isso!

Depois de estabelecer a intenção correta, você também pode anotá-la em um post-it ou cartão e colocá-lo em um local visível para ler como parte de sua rotina matinal ou apenas observar ao longo do dia. Este lembrete visual será uma ferramenta poderosa para manter essa intenção em primeiro plano. Aqui estão alguns exemplos de intenções diárias:

  • Honrarei minhas necessidades de uma pequena maneira todos os dias.
  • Passarei tempo mantendo relacionamentos com familiares distantes.
  • Criarei espaço para alegria todos os dias.

5. Transforme suas intenções em ações significativas

O componente final desta jornada de vida consciente é transformar sua intenção de palavras em ação. Abaixo estão alguns exemplos de intenções diárias e as etapas de ação necessárias para alcançá-las. Você verá aqui que a ação é muito específica. Quando você sabe exatamente o que precisa fazer, é mais provável que você o faça!

Intenção: Honrarei minhas necessidades de uma pequena maneira todos os dias.

Ação: A cada dia escolherei uma coisa para fazer exclusivamente para mim, seja um treino, uma caminhada ou tomar uma xícara de café durante meu tempo sozinho.

Intenção: Passarei tempo mantendo relacionamentos com familiares distantes.

Ação: Priorizarei a comunicação honesta e o tempo de qualidade com meus entes queridos todas as semanas. Isso pode significar agendar uma ligação ou enviar uma mensagem de texto para avisar que você está pensando neles.

Intenção: Criarei espaço para alegria todos os dias.

Ação: Adicionarei um espaço em minha programação semanal para uma atividade lúdica ou um hobby criativo e divertido e encontrarei uma oportunidade de rir ou sorrir pelo menos uma vez por dia. Você pode ler mais sobre isso no capítulo de Robin sobre ‘Brincar’ em seu livro, Bem, para o núcleo. Isso me inspirou a ser mais intencional com isso.

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